Aplicativo Apple TV chega a algumas Smart TVs de 2018 da LG Ainda não sabemos os modelos suportados, entretanto

TV da LG com o app Apple TV

Pouco a pouco, o aplicativo Apple TV vai se desgarrando dos produtos da Maçã e começando a marcar presença mais forte em dispositivos de outras empresas. O app já está presente em Smart TVs de algumas marcas, como a Samsung, a Sony e a LG; sobre esta última, alguns modelos de 2018 da sul-coreana começaram a receber o aplicativo nos últimos dias, como esperado.

Publicidade

Um leitor do MacRumors informou que sua Smart TV de 2018 da LG foi atualizada já com acesso ao aplicativo Apple TV; o site, em seguida, confirmou a informação com diversos outros donos de modelos semelhantes em vários países — o que significa que a liberação já está ocorrendo globalmente.

Por outro lado, a LG ainda não anunciou quais modelos de 2018 receberão o aplicativo. Falando sobre a família de 2019, que já recebeu o app Apple TV há vários meses, os modelos que trazem suporte ao aplicativo são todos os das linhas OLED, NanoCell (SM9X e SM8X) e UHD (UM7X e UM6X). Ou seja, para as TVs do ano anterior, a disponibilidade não deverá ficar muito diferente disso.

Se você tem uma Smart TV de 2018 da LG, portanto, vale atualizar o firmware do aparelho agora ou nos próximos dias para verificar se o aplicativo foi incluído. Caso isso aconteça ou já tenha acontecido, não deixe de compartilhar conosco logo abaixo.

HomeKit e AirPlay 2

Vale lembrar que os parágrafos nada têm a ver com o suporte ao HomeKit e o AirPlay 2, que a LG prometeu que traria às suas Smart TVs de 2018 até outubro deste ano.

Neste caso, já sabemos os modelos suportados: todos os da linha LED com prefixos SK e UK, além dos modelos OLED de prefixos B8 a Z8. O suporte ao HomeKit e ao AirPlay 2, entretanto, ainda não foi liberado — vamos aguardar os próximos meses.


Ícone do app Apple TV

Apple TV

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.1 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…