O melhor pedaço da Maçã.

Epic Games afirma que Apple poderá bani-la da App Store por no mínimo um ano

Por outro lado, a exclusão do “Iniciar sessão com a Apple” foi adiada
Shutterstock.com
Fortnite

E seguimos com a nossa cobertura da fervente batalha entre a Apple e a Epic Games! Hoje, com um detalhe que passou despercebido por boa parte da imprensa nos últimos dias: de acordo com o The Guardian, há a possibilidade da Maçã banir a adversária da App Store por ao menos um ano.

Publicidade

Mais especificamente, a informação foi compartilhada pela própria Epic na sua documentação entregue à justiça. Segundo a desenvolvedora, a Apple enviou uma notificação — quando sua conta de desenvolvedora foi encerrada — afirmando o seguinte:

Por fim, por favor note que nós negaremos sua recandidatura ao Programa de Desenvolvedores da Apple por pelo menos um ano considerando a natureza dos seus atos.

A Epic, claro, não está nem um pouco satisfeita com essa ameaça. Já falamos aqui sobre as perdas financeiras profundas que a empresa está sofrendo com a retirada de Fortnite da App Store; um banimento anual do jogo (e de todos os produtos da desenvolvedora), então, representaria um baque fortíssimo para a empresa.

Se a alegação da Epic for verdadeira, isso significa que a Apple endureceu suas exigências em relação à adversária. Anteriormente, como bem sabemos, a Maçã afirmava que Fortnite poderia voltar à App Store se a desenvolvedora voltasse atrás e retirasse o sistema de pagamentos irregular do jogo. Agora, aparentemente não é mais o caso.

Publicidade

A primeira audiência do caso está marcada para o dia 28 próximo, e certamente a Epic trará ainda mais armas para tentar obrigar a Apple a colocar Fortnite de volta na App Store. Essa história, portanto, está só começando.

“Iniciar sessão com a Apple”

Por outro lado, nem tudo é derrota para a Epic: a empresa anunciou agora há pouco no Twitter que a determinação da Maçã, de retirar o “Iniciar sessão com a Apple” (“Sign in with Apple”) de todas as contas da desenvolvedora, foi adiada indefinidamente.

ATUALIZAÇÃO: a Apple anteriormente afirmou que encerraria o suporte ao “Iniciar sessão com a Apple” nas contas da Epic Games no dia 11 de setembro de 2020, mas hoje estendeu indefinidamente esse prazo. Nós ainda recomendamos que vocês preparem suas contas para a remoção do “Iniciar sessão com a Apple”.

Ontem, trouxemos para cá a notícia de que Cupertino encerraria o suporte ao “Iniciar sessão com a Apple” para as contas da Epic Games amanhã (11/9). Não é possível afirmar a razão para o adiamento do prazo, mas o fato é que agora os donos de contas da Epic terão mais tempo para se preparar, checar seus dados e (se necessário) criar uma senha nos domínios da desenvolvedora — todas as informações sobre a preparação podem ser vistas nessa página.

via Mashable

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ libera trailer da série documental “Tiny World”, narrada por Paul Rudd

Próx. Post

Google adiciona 27 novas espécies e raças à sua ferramenta de animais 3D

Posts Relacionados