O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: “Apple Watch SE” não terá display sempre ativo e ECG

"Apple Watch Series 6"
CNET

Na terça-feira da semana que vem, teremos um evento especial da Apple e é praticamente um consenso que o “Apple Watch Series 6” será a grande novidade/estrela do dia. Mas se você está esperando aquele lançamento tradicional da Maçã, apresentando um novo modelo e reduzindo o valor do atual, poderá se surpreender.

Publicidade

A informação veio do leaker Jon Prosser e, antes de adentrarmos no assunto, vale uma nota rápida: Prosser errou ao cravar que a Apple lançaria o “Apple Watch Series 6” e um novo iPad na terça-feira passada; por outro lado, é inegável que ele tem fontes dentro da Apple, afinal foi na terça que a Maçã convidou a imprensa para um evento especial que — tudo indica — terá justamente o relógio e o tablet como centro das atenções.

Dito isso, vamos ao que interessa. De acordo com Prosser, além do “Apple Watch Series 6”, teremos também a chegada de um relógio mais simples, para substituir o Series 3 que ainda é vendido como uma opção mais em conta.

Esqueça os 42mm que ele comentou no tweet acima — Prosser se corrigiu, afirmando que esses novos modelos terão 40mm e 44mm, como os atuais. Esse suposto novo modelo teria o mesmo visual do Apple Watch Series 4/5, o que abre a possibilidade de a Maçã fazer alguma mudança (por mais sutil que seja) no Series 6 para diferenciar um pouco as coisas.

No mais, esse relógio (que muitos apelidaram de “Apple Watch SE”) teria opções sem e com conectividade celular; seu display, porém, seria comum (sem o recurso de tela sempre ativa) e uma ausência notável seria o ECG, que ficaria exclusivo para o modelo topo-de-linha; além disso, ele teria um chip menos poderoso.

Publicidade

Ainda segundo Prosser, internamente a Apple chama esses modelos apenas de “Apple Watch” (o mais simples) e “Apple Watch Pro” (o “Series 6”). Convenhamos que não são nomes lá muito bons, ainda mais sabendo que a própria Apple já fez referência a “Series 6” no vídeo (em seu canal do YouTube) que fará a transmissão do evento.

Pois bem, faz sentido?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ajustes de grupos de abas

Agrupamento de abas do Google Chrome está agora disponível para todos os usuários

Próximo Artigo
macOS Catalina

Como alterar a hora em caso de problemas na instalação do macOS

Posts Relacionados