O Facebook pretende unir (ainda mais) sua plataforma principal, o Instagram e o Messenger, com uma nova ferramenta chamada Accounts Center (Central de Contas), a qual está sendo integrada às configurações de todos os três aplicativos esta semana.

Publicidade

Além de permitir que conteúdos sejam publicados nas três plataformas simultaneamente, o recurso também oferece uma opção de login único, a qual facilitará o processo de acesso aos serviços da plataforma e contribuirá para a recuperação de contas.

Ainda este ano, o Facebook Pay será adicionado à Central de Contas nos Estados Unidos; com isso, usuários americanos poderão inserir suas informações de pagamento uma vez e usá-las para comprar produtos ou fazer doações no Instagram e no Facebook.

Facebook Accounts Center

O Facebook observou, porém, que o uso da ferramenta não é obrigatório. Se você vincular Instagram e Facebook na Central de Contas, poderá manter identidades distintas em ambos os aplicativos — no entanto, você terá a opção de sincronizar seu nome e sua imagem de perfil. Neste caso, se você alterar uma dessas informações no Facebook, elas também serão alteradas no Instagram (e vice-versa).

Usamos informações em nossos aplicativos para personalizar sua experiência e mostrar a você conteúdo mais relevante, incluindo anúncios. Configurar e usar a Central de Contas não vai mudar isso. Também usamos informações sobre a atividade em nossos aplicativos para melhorar nossos serviços e mantê-los seguros, por exemplo, para ajudar a identificar e remover contas que violam nossas políticas e para manter nossa comunidade segura.

O Facebook tem lentamente tricotado suas várias plataformas; como informamos, a empresa tem trabalhado na unificação de mensagens no Instagram, no Messenger e no WhatsApp por algum tempo — e, aos poucos, lança novos recursos que vão justamente ao encontro disso.


Ícone do app Facebook

Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 297.0 (471.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 167.0 (164.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 291.2 (138 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…