O melhor pedaço da Maçã.

Case MagSafe para carregar iPhone e AirPods surge em patente da Apple

Esquisito, porém… útil?

A ressurreição do MagSafe como um sistema de carregamento e acessórios para os iPhones 12 já trouxe seus primeiros frutos, como os acessórios oficiais da Apple e os da Belkin, e certamente gerará muito mais criações — das mais simples às mais estrambólicas — nos próximos tempos. E, vejam só: a própria Maçã está registrando ideias bem diferentes.

Publicidade

Como notou o Patently Apple, a empresa garantiu recentemente o registro de uma patente que descreve uma capa do tipo Folio (aquelas semelhantes a um livro, com uma parte frontal dobrável) com bateria interna e espaço para depositar — e carregar, claro — um par de AirPods. Estranho? Pois é.

Patente de capa com carregador de AirPods para iPhone

A Apple obviamente não cita a tecnologia no registro, mas um acessório do tipo seria ligado ao MagSafe. Uma das imagens da patente mostra a capa fornecendo energia ao iPhone por meio de uma porta Lightning (como as Smart Battery Cases), mas outra descreve a transferência de energia por contato com uma ajuda de ímãs — exatamente a função do MagSafe nos iPhones mais recentes.

O registro mostra várias ideias dos engenheiros da Maçã de como poderia ser o receptáculo dos AirPods. Em um dos esquemas, o espaço para os fones ficaria na parte de trás (possivelmente como um acessório destacável, embora não seja possível determinar isso pelo registro); em outro, os AirPods ficariam presos na lateral do iPhone, um de cabeça para baixo em relação ao outro.

Patente de capa com carregador de AirPods para iPhone

Naturalmente, estamos tratando aqui apenas de ideias: pode ser que a Apple nunca lance um produto do tipo ou que, caso ele chegue ao mercado, venha totalmente diferente da forma imaginada pelos engenheiros da empresa no registro. Ainda assim, é legal ver que os profissionais de Cupertino estão realmente pensando nas amplas possibilidades trazidas pelo MagSafe.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Benchmarks do novo iPad Air são superiores aos do iPhone 12

Próx. Post

The Collage Atlas é um novo (e belíssimo) jogo do Apple Arcade

Posts Relacionados