Carregador MagSafe pode deixar marcas nas cases de iPhones

Nem tudo são flores nos lançamentos da Apple. Uma coisa são os testes internos da empresa, feitos com algumas dezenas/centenas de empregados; outra é colocar um novo produto nas mãos de milhões de pessoas de uma vez só.

Publicidade

Ainda assim, a Apple se antecipou e já tratou de avisar a clientes que o Carregador MagSafe pode deixar marcas na case de couro dos iPhones. O aviso está nessa página de suporte, que explica como usar o novo carregador:

Se você mantiver seu iPhone em uma capa de couro enquanto recarrega com o Carregador MagSafe, a capa pode mostrar marcas circulares do contato.

Provavelmente isso acontece pois o couro é um material macio. E, como o carregador MagSafe pode aquecer durante o uso, pode “amolecer” e “moldar” o material com o formato do carregador.

E isso, é claro, não se limita apenas às capas de couro dos iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max. Como o MagSafe funciona como um carregador padrão Qi comum para outros modelos de iPhones (mesmo que eles não tenham ímãs na parte traseira), o problema pode afetar basicamente qualquer capa de couro de qualquer modelo de iPhone — e até de Androids.

Case de silicone da Apple com marca do carregador MagSafe

Mais do que isso: como destacou o MacRumors, o carregador MagSafe está inclusive marcando as cases de silicone da Apple! Já tem gente até mesmo — com razão — imaginando se o carregador MagSafe não vai marcar a própria carcaça de vidro do aparelho… 🤔

Alguns outros avisos importantes para quem planeja comprar o Carregador MagSafe:

Cartões, crachás, etc.

A Apple pede para que usuários não coloquem cartões de crédito, crachás de segurança, passaportes e chaves de carro (aquelas que abrem à distância) entre o iPhone e o Carregador MagSafe, pois isso pode danificar as fitas magnéticas ou chips RFID nesses itens.

Aquecimento

Como acontece em muitos carregadores sem fio, o iPhone e/ou o carregador MagSafe podem ficar um pouco mais quentes quando estiverem em uso. Para prolongar a vida útil da bateria, se isso acontecer, o software pode limitar o carregamento acima de 80%.

Isso quer dizer que o carregamento poderá demorar mais, caso eles esquentem. Quando a temperatura cair, o iPhone voltará a ser carregado normalmente. Caso ele não volte a carregar, experimente mover o iPhone e o carregador para um local menos quente.

MagSafe ou Lightning?

O Carregador MagSafe não funcionará se o iPhone estiver conectado a um adaptador de energia pelo cabo Lightning de forma simultânea — o carregamento por cabo tem prioridade, nesse caso.

·   •   ·

Publicidade

Todos esses avisos da Apple fazem parte do mundo do carregamento sem fio e não chegam a impressionar como o fato de o novo carregador poder deixar marcas em cases — isso, sim, não deveria ser normal.

Conclusão: se você usa (ou usará) uma capa desse tipo no seu iPhone e planeja comprar o novo acessório da Maçã, é bom se precaver e tirar o aparelho na capa na hora do carregamento — a não ser, é claro, que você não ligue para esse tipo de “problema” estético ou se a fabricante da case informar que ela é resistente a esse tipo de marca.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…