O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Testes de câmera põem iPhone 12 Pro contra seus concorrentes

O Galaxy Note20 Ultra e o Pixel 5 também têm armas muito interessantes
iPhone 12 Pro vs. Samsung Galaxy Note 20 Ultra
Imagem: CNET

Já falamos aqui bastante das câmeras do iPhone 12 Pro. Temos um post completão detalhando tudo de novo trazido na nova linha de smartphones da Maçã, bem como dois vídeos nossos — um falando sobre as novidades em geral, e outro colocando o novo aparelho da Apple contra o iPhone 11 Pro Max.

Publicidade

O que faltava? Colocar o iPhone 12 Pro numa batalha campal com seus principais concorrentes, é claro — e, para isso, nada melhor que recorrer à blogosfera que não é focada no mundo Apple. Trouxemos aqui três vídeos com comparativos bem completos, colocando o iPhone 12 Pro contra o Galaxy Note20 Ultra, da Samsung, e (em dois deles) contra o Google Pixel 5. Vamos ver?

Max Tech

Para início de conversa, o canal do YouTube Max Tech fez um teste cego entre as câmeras do iPhone 12 Pro, do Galaxy Note20 Ultra e do Pixel 5 — isto é, foram exibidas fotos tiradas pelos três aparelhos aos integrantes do canal sem que eles soubessem em qual dispositivo foi produzida cada imagem.

No fim das contas, os participantes do teste escolheram nove fotos do iPhone, nove do Note 20 e sete do Pixel 5 como as melhores de cada comparativo. Ou seja, a nova geração de cameraphones está realmente acirrada nas suas capacidades, e cada modelo tem vantagens e desvantagens em diferentes cenários, modos de disparo e recursos adicionais. Você, claro, pode assistir ao vídeo e tirar suas próprias conclusões.

Danny Winget

Enquanto isso, o YouTuber Danny Winget fez um teste focado no desempenho das câmeras à noite ou em situações com pouca luz.

Aqui, mais uma vez, os três aparelhos mostraram-se extremamente capazes, mas Winget deu uma leve vantagem ao Galaxy Note20 Ultra — que, segundo ele, melhorou significativamente as capturas com pouca luz após uma atualização de software recente, com o melhor equilíbrio entre contraste e redução de ruídos. O iPhone, entretanto, venceu com folga no quesito vídeo.

CNET

A CNET, por sua vez, deixou o Pixel 5 de lado e focou-se na disputa entre Apple e Samsung.

Aqui, o aparelho da Maçã foi declarado o vencedor do comparativo por uma pequena margem: a produtora de vídeo Lexy Savvides afirmou que o iPhone tem imagens mais balanceadas, com Modo Retrato mais capaz e foco mais preciso — além de uma boa vantagem na captura de vídeos, com suporte a filmagens em Dolby Vision. Apesar disso, o modo noturno do Note20 Ultra foi considerado melhor que o do concorrente.


E aí, quais são as vossas opiniões?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novos acessórios MagSafe da Moment

Moment anuncia acessórios de fotografia com MagSafe

Próximo Artigo
MacBook Air

MacBooks de 13" com Apple Silicon virão antes do Pro de 16", diz Bloomberg

Posts Relacionados