O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram expande Guias e adiciona busca por palavras-chave

Mais uma semana, mais uma leva de novidades para o Instagram. Para início de conversa, a famigerada rede social anunciou a expansão global do recurso Guias (Guides), o qual permite que criadores de conteúdo compartilhem dicas, tutoriais e outros conteúdos mais longos em seus perfis.

Publicidade

Mais especificamente, os guias ficarão reunidos em uma nova aba dos perfis desses criadores. Eles poderão juntar, por lá, fotos e videos publicados no feed, Stories e vídeos do IGTV; também é possível adicionar um título e um texto a cada postagem, para complementar o conteúdo.

Guias do Instagram

O recurso Guias foi lançado em maio último, mas originalmente era focado apenas em perfis de bem-estar em alguns idiomas — ou seja, não era todo mundo da rede que poderia reunir suas dicas e tutoriais numa aba específica com conteúdos adicionais. Agora, o recurso está sendo expandido para todos os perfis; você pode, inclusive, compartilhar os guias (seus ou de outras pessoas) nos Stories e no Direct, e os perfis que utilizarem o recurso terão um espaço destacado na aba de Compras do aplicativo.

A novidade do Instagram já está disponível globalmente nos aplicativos para iOS e Android.

Busca por palavras-chave

A segunda novidade do dia é a busca por palavras-chave — ou seja, a possibilidade de buscar por conteúdos que lhe interessam simplesmente digitando o assunto ou a palavra em questão, como “jardinagem”, “culinária” ou “moda”.

Busca por Palavras-chave no Instagram

Até então, a busca do Instagram resumia-se a perfis/nomes específicos de usuários ou hashtags — essa segunda opção era a única que você tinha para encontrar postagens de perfis desconhecidos, mas dentro do assunto buscado. Em breve, será possível encontrar essas publicações de forma mais natural (até porque o perfil em questão não precisa associar uma hashtag específica a um conteúdo para que você o encontre).

Só há um detalhe: por ora, o recurso será disponibilizado somente em inglês, e em países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Irlanda. Isso porque, para funcionar, a busca por palavra-chave precisa que o aplicativo “descubra” quais são as palavras-chave de cada postagem — e esse mecanismo, até o momento, só funciona em inglês. Esperamos, portanto, que a coisa toda se expanda rapidamente.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 197.0 (170.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Adweek

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Google Chrome 87 no macOS Big Sur

Chrome 87 aterrissa com melhorias em abas e performance [atualizado: M1]

Próximo Artigo

Little Snitch 5 está pronto para o macOS Big Sur

Posts Relacionados