O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Código de assinatura em app

Apps já podem ganhar códigos promocionais de assinaturas

Há alguns meses, a Apple anunciou uma novidade bastante vantajosa para desenvolvedores que querem reter assinantes por meio de ofertas: códigos promocionais de assinaturas.

Publicidade

Como explicamos anteriormente, eles permitem que desenvolvedores disponibilizem uma oferta limitada de assinatura para um número de usuários ou, ainda, um período gratuito das funções pagas do app, caso queiram.

Eis que, ontem à noite, a Apple informou aos desenvolvedores que eles já podem tirar proveito da novidade — a partir de códigos alfanuméricos exclusivos os quais, segundo a empresa, podem ser fornecidos digitalmente/fisicamente em eventos e sorteios, além de poderem incluir mais de um produto, entre outras vantagens.

Já os usuários contemplados com um código promocional podem resgatá-lo por meio da App Store (no iOS/iPadOS 14) a partir da URL fornecida pelo desenvolvedor ou dentro de um aplicativo — quando a API1 tiver sido implementada.

Nesse sentido, a Apple regulamenta que usuários podem resgatar apenas um código por oferta ativa, enquanto desenvolvedores estão limitados a dez ofertas por assinatura, com um máximo de 150.000 códigos por aplicativo, trimestralmente.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Gráfico/desenho artístico sobre a App Store

Apple reduz para 15% comissão da App Store para pequenos negócios

Próximo Artigo
Recurso de rastreamento do iOS

Apple responde acusações de ativista sobre rastreamento

Posts Relacionados