Há alguns meses, a Apple anunciou uma novidade bastante vantajosa para desenvolvedores que querem reter assinantes por meio de ofertas: códigos promocionais de assinaturas.
Como explicamos anteriormente, eles permitem que desenvolvedores disponibilizem uma oferta limitada de assinatura para um número de usuários ou, ainda, um período gratuito das funções pagas do app, caso queiram.
Eis que, ontem à noite, a Apple informou aos desenvolvedores que eles já podem tirar proveito da novidade — a partir de códigos alfanuméricos exclusivos os quais, segundo a empresa, podem ser fornecidos digitalmente/fisicamente em eventos e sorteios, além de poderem incluir mais de um produto, entre outras vantagens.
Já os usuários contemplados com um código promocional podem resgatá-lo por meio da App Store (no iOS/iPadOS 14) a partir da URL fornecida pelo desenvolvedor ou dentro de um aplicativo — quando a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. tiver sido implementada.
Nesse sentido, a Apple regulamenta que usuários podem resgatar apenas um código por oferta ativa, enquanto desenvolvedores estão limitados a dez ofertas por assinatura, com um máximo de 150.000 códigos por aplicativo, trimestralmente.
Notas de rodapé
- 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.