O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple responde acusações de ativista sobre rastreamento

Recurso de rastreamento do iOS

A Apple respondeu às acusações do ativista austríaco Max Schrems, fundador do grupo noyb (“My Privacy is None of Your Business”, ou “Minha Privacidade Não é da Sua Conta”), contra o uso do Identificador de Publicidade da Apple (IDFA) na Europa. As informações são da Reuters.

Publicidade

Schrems havia apresentado, no começo desta semana, queixas contra a Apple na Espanha e na Alemanha sobre o recurso de rastreamento de anúncio da Maçã — o qual, de acordo com ele, é usado pela empresa para rastrear usuários sem a devida permissão.

A Apple, no entanto, disse à Reuters que “cumpre totalmente as leis de privacidade europeias” e que as críticas da noyb são “simplesmente equivocadas”:

Nossas práticas estão em conformidade com a legislação europeia e apoiam os objetivos do GDPR1 e da diretiva sobre privacidade eletrônica da Europa, que é dar às pessoas controle total sobre seus dados. A Apple não acessa ou usa o IDFA no dispositivo de um usuário para nenhuma finalidade.

Sobre a acusação de que coleta dados sem a permissão de usuários, a Maçã disse que isso é “factualmente impreciso” e visa deixar claro para os reguladores de privacidade europeus, caso eles investiguem as queixas, que todos os seus recursos exigem o consenso de consumidores para extrair informações de dispositivos.

Vale lembrar que a Apple foi criticada por vários anunciantes pelo modo como queria implantar seu recurso de rastreamento. A intenção original era possibilitar que usuários escolhessem especificamente se permitiam ou não o rastreamento de anunciantes como parte dos recursos do iOS 14, mas essas mudanças foram adiadas para 2021.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Código de assinatura em app

Apps já podem ganhar códigos promocionais de assinaturas

Próximo Artigo

Usuários reclamam de erro ao restaurar Macs com chip M1

Posts Relacionados