O fato de os Stories do Instagram terem se expandido para outros produtos do Facebook, como o Messenger e o WhatsApp, é compreensível — afinal, todos eles estão sob influência da mesma empresa. No entanto, esse tipo de recurso virou praticamente uma tendência no mundo digital, a qual o Spotify está pensando em aderir, como divulgado pelo Engadget.
Assim como no Instagram, os vídeos têm apenas alguns segundos e podem ser publicados em sequência — mas não pelos usuários, e sim pelo próprio Spotify, é claro. Nesse sentido, os “Stories do Spotify” aparecem em páginas de álbuns e playlists — a Christmas Hits, por exemplo, já conta com mensagens de artistas como Jennifer Lopez, Kelly Clarkson e Pentatonix.
Os vídeos podem ser acessados por meio de um ícone no canto superior esquerdo de uma playlist/álbum. Eles têm, ainda, uma interface semelhante àquela vista no Instagram, com opção de tocar à esquerda ou à direita da tela para pular as publicações.
De acordo com informações, o recurso ainda não está aparecendo para a maioria das pessoas e nem em todos os conteúdos do catálogo do Spotify, indicando que isso está em testes, ainda. Questionado, o Spotify respondeu o seguinte:
No Spotify, conduzimos rotineiramente uma série de testes em um esforço para melhorar nossa experiência do usuário. Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais informações para compartilhar sobre planos futuros nesse momento.
Particularmente, eu não vejo problema em um recurso assim se ele realmente for implementado da maneira como está sendo testada — e pode ser algo interessante para unir ainda mais artistas e fãs. Concordam?
via Wccftech