Não sei se vocês perceberam, mas já estamos em dezembro. 2020 foi um ano muito difícil (acho que para todos nós), mas nem por isso as tradicionais retrospectivas não acontecerão.
Hoje, a Apple anunciou os melhores apps e jogos de 2020, listando 15 títulos “incríveis” que “inspiraram o mundo” este ano.
Eis o que ela diz:
No ano em que tivemos tantos momentos de conforto e conexão que aconteceram com estes apps, não é nenhuma surpresa que os vencedores do Melhor de 2020 da App Store são aqueles que fizeram mais do que nos impressionar com suas inovações técnicas e lindo design.
Eles nos inspiraram a aprender e criar. Nos ajudaram a estar conectados e encontrar novas maneiras de estar por perto. Lembraram a nós mesmos a importância de nos cuidar. E ainda nos ajudaram a respirar e se divertir.
É uma honra celebrar os desenvolvedores que caminharam com a gente ao longo deste ano.
Confira todos os ganhadores a seguir:
iPhone
App do ano
Jogo do ano
iPad
App do ano
Jogo do ano
Mac
App do ano
Jogo do ano
App do ano para Apple Watch
Apple TV
App do ano
Jogo do ano
Aqui vale notar que a desenvolvedora do game, a Long Hat House, é brasileira. 😊 A Raw Fury é só a empresa responsável pela sua publicação.
Jogo do ano do Apple Arcade

O selecionado foi Sneaky Sasquatch, da RAC7 Games.
Tendências em 2020
A seguir, mais alguns apps de destaque listados pela Apple:
“Este ano, mais do que nunca, alguns de nossos momentos mais criativos e conectados aconteceram em aplicativos. Isso foi graças ao incrível trabalho de desenvolvedores que introduziram experiências de aplicativos novas e úteis ao longo do ano”, disse o Apple Fellow Phil Schiller. “Em todo o mundo, vimos esforços notáveis de tantos desenvolvedores, e esses vencedores dos Melhores de 2020 são 15 exemplos notáveis dessa inovação. Desde nos ajudar a ficar em forma e atentos, a manter a educação de nossos filhos nos trilhos, a ajudar a combater a fome, seu impacto foi significativo para muitos de nós.”
Tim Cook também publicou uma mensagem em vídeo:
Os desenvolvedores ganharão um belo “troféu” físico da App Store, este ano:

Parabéns a todos! 👏🏼