Já faz algum tempo que a Apple é a líder isolada do setor de vestíveis — que, no caso dela, reúne o Apple Watch, os AirPods e os fones da Beats. E no levantamento mais recente do mercado, realizado pela IDC, pode-se dizer que a empresa aproveitou bem sua vantagem.
Nas estimativas mais recentes da firma, a Maçã manteve a sua liderança com 41,4 milhões de dispositivos vendidos no terceiro trimestre de 2020. Isso representou um crescimento de quase 40% em relação aos 29,8 milhões de dispositivos vendidos no mesmo período do ano anterior — e foi suficiente para a Apple ficar com 33,1% do mercado, basicamente o mesmo que as três empresas seguintes no ranking (Xiaomi, Huawei e Samsung) combinadas.

Quando a análise concentra-se apenas em dispositivos de pulso, a Maçã cedeu o primeiro lugar — já há algum tempo — à Xiaomi. Ainda assim, o desempenho de Cupertino é notável: no penúltimo trimestre do ano foram 11,8 milhões de Watches vendidos, um crescimento de 75%(!) em relação ao terceiro trimestre de 2019 e um recorde de vendas para o smartwatch.

O desempenho positivo da Apple, segundo os analistas da IDC, deveu-se a uma demanda acelerada de Watches e AirPods durante a pandemia, além de uma diversificação dos modelos de relógios oferecidos pela empresa — foi citado, por exemplo, o lançamento do Apple Watch SE, um modelo mais barato que inclui alguns dos recursos mais procurados pelos consumidores.
Convém, agora, prestar atenção ao crescimento da Huawei: a gigante chinesa disparou quase 90% no segmento, tanto ao analisar vestíveis em geral quanto os dispositivos de pulso, especificamente. A fabricante poderá, inclusive, tirar a Maçã da vice-liderança dos relógios e fitness trackers em breve, caso continue na trajetória atual.
Vejamos, agora, como esse cenário ficará no próximo trimestre…
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
via AppleInsider