O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch teve recorde de vendas no 3º trimestre; vestíveis estão em alta

A Huawei está numa trajetória ascendente, também
DenPhotos / Shutterstock.com
iPhone e Apple Watch

Já faz algum tempo que a Apple é a líder isolada do setor de vestíveis — que, no caso dela, reúne o Apple Watch, os AirPods e os fones da Beats. E no levantamento mais recente do mercado, realizado pela IDC, pode-se dizer que a empresa aproveitou bem sua vantagem.

Publicidade

Nas estimativas mais recentes da firma, a Maçã manteve a sua liderança com 41,4 milhões de dispositivos vendidos no terceiro trimestre de 2020. Isso representou um crescimento de quase 40% em relação aos 29,8 milhões de dispositivos vendidos no mesmo período do ano anterior — e foi suficiente para a Apple ficar com 33,1% do mercado, basicamente o mesmo que as três empresas seguintes no ranking (Xiaomi, Huawei e Samsung) combinadas.

IDC sobre vestíveis, terceiro trimestre de 2020

Quando a análise concentra-se apenas em dispositivos de pulso, a Maçã cedeu o primeiro lugar — já há algum tempo — à Xiaomi. Ainda assim, o desempenho de Cupertino é notável: no penúltimo trimestre do ano foram 11,8 milhões de Watches vendidos, um crescimento de 75%(!) em relação ao terceiro trimestre de 2019 e um recorde de vendas para o smartwatch.

IDC sobre vestíveis, terceiro trimestre de 2020

O desempenho positivo da Apple, segundo os analistas da IDC, deveu-se a uma demanda acelerada de Watches e AirPods durante a pandemia, além de uma diversificação dos modelos de relógios oferecidos pela empresa — foi citado, por exemplo, o lançamento do Apple Watch SE, um modelo mais barato que inclui alguns dos recursos mais procurados pelos consumidores.

Publicidade

Convém, agora, prestar atenção ao crescimento da Huawei: a gigante chinesa disparou quase 90% no segmento, tanto ao analisar vestíveis em geral quanto os dispositivos de pulso, especificamente. A fabricante poderá, inclusive, tirar a Maçã da vice-liderança dos relógios e fitness trackers em breve, caso continue na trajetória atual.

Vejamos, agora, como esse cenário ficará no próximo trimestre…


Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Windows 10 ARM rodando no M1 é… plenamente satisfatório!

Próx. Post

Google Authenticator agora pode transferir dados para outro dispositivo

Posts Relacionados