Matt Birchler adora o seu Apple Watch e acredita que, atualmente, na sétima geração do sistema operacional, estamos bem servidos de mostradores. O problema, na opinião dele, é que os mostradores de que ele mais gosta são aqueles que ocupam basicamente a tela inteira e oferecem pouquíssimas complicações.

Publicidade

Levando em consideração que estamos falando de um smartwatch, deveríamos poder ter acesso às informações sem esse tipo de problema — ainda mais falando de um uso relativamente simples do relógio, que é o caso de Birchler (ele disse fazer coisas simples como olhar a previsão do tempo, marcar tarefas como feitas, usar a Siri, olhar as notificações, mandar mensagens, etc.).

Muitos resolvem esse problema criando, por exemplo, dois mostradores: um mais elegante/bonito e outro com todas as informações de que precisa. E aí, basta deslizar entre eles para ter um visual bacana ou acesso a muitas complicações importantes.

Mas Birchler foi além e resolveu criar um conceito para o watchOS 8 que resolveria isso. E a solução envolve a Central de Controle do sistema.

Publicidade

Ainda que a Central de Controle seja útil, você muito provavelmente usa-a apenas para algumas poucas coisas como ligar/desligar a lanterna, ativar/desativar o Modo Cinema, o Modo Silencioso, o Não Perturbe, etc. Ainda que você use todos esses recursos, não é uma área que muita gente interage muitas vezes ao dia; ainda assim, ela está ali, a um pequeno gesto de distância.

A ideia de Birchler é justamente aproveitar melhor essa área colocando ai complicações que você gostaria de ter acesso rápido. Bastaria então deslizar a tela de baixo para cima para visualizar uma série de complicações, todas personalizáveis; rolando um pouco para para baixo, aí sim teríamos os tradicionais botões da Central de Controle que conhecemos hoje.

E aí, gostaram da ideia?


Apple Watch Series 6

de Apple

Preço à vista: a partir de R$4.769,10
Preço parcelado: em até 12x de R$441,58
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável ou titânio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2020

Botão - Comprar agora

via iDownloadBlog

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários