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Deirdre O’Brien fala sobre lições aprendidas com a pandemia

Deirdre O'Brien

A vice-presidente sênior de varejo e pessoas da Apple, Deirdre O’Brien, falou numa entrevista à Fortune sobre as lições aprendidas ao lidar com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a qual exigiu que a Maçã (assim como diversas outras empresas) adotasse novas medidas de segurança, não só em suas lojas, como também em escritórios, campi, etc.

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Nesse sentido, O’Brien admitiu que mudar as operações corporativas e de varejo da Apple, preferindo o trabalho remoto em muitos setores, foi um “empreendimento monumental”:

Se você tivesse me perguntado alguns anos atrás se a Apple poderia fazer o que fizemos este ano, ao realocar nossa equipe para o trabalho remoto, eu teria sido desafiada a imaginar isso.

Enquanto muitas empresas, incluindo a Apple, recorrem às experiências virtuais, O’Brien diz que os encontros presenciais às vezes são necessários:

Também sentimos que a colaboração e, muitas vezes, o trabalho presencial, nos permite fazer nosso melhor trabalho e ir um pouco mais rápido. Nós ainda vamos encontrar o equilíbrio certo entre o virtual e o contato pessoal.

Um dos setores que exigem essa participação física dos funcionários da Apple é, naturalmente, o varejo. Nesse sentido, sabemos que a empresa adotou várias medidas para prevenir o contágio de funcionários e clientes, como mencionado por O’Brien:

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Queremos ter certeza, especialmente quando você entra em nossas lojas, que pode experimentar tudo o que temos a oferecer. Isso tem sido um pouco mais desafiador nesse momento de distanciamento. Eu realmente espero que possamos voltar a uma situação de experiência completa em nossas lojas para nossos clientes.

Fora dos holofotes, as equipes que impulsionam a loja online da Apple também tiveram que se ajustar. Com os clientes incentivados a ficar em casa, as vendas e o suporte online se tornaram essenciais para empresas e escolas. Outras equipes foram encarregadas de projetar e implantar o Apple Express — um sistema de coleta de produtos que reduz o contato e o tempo dentro da loja.

Por enquanto, a Apple está se contentando com regras altamente restritas de ocupação de lojas, exigência de máscara e distanciamento social. Além disso, a empresa também limitou ou mesmo suspendeu algumas de suas ofertas habituais, como as sessões Today at Apple, entre outros.

via AppleInsider

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