O melhor pedaço da Maçã.

Designer imagina app para gerenciar acessórios da Apple

Uma central de conexão de todos os seus dispositivos da Maçã
Conceito de app "Acessórios" para iOS

Apple Watch. AirPods [Pro, Max]. Fones da Beats. HomePod [mini]. Magic Keyboard, Magic Mouse, Magic Trackpad. Como vocês podem ver, o catálogo de acessórios da Apple (no sentido de produtos que funcionam conectando-se a outros produtos) está cada vez maior, e não há um app para a todos governar. Vejamos, portanto, esse conceito do designer Parker Ortolani.

Publicidade

Publicada no 9to5Mac, a ideia do app “Acessórios” seria substituir (ou atualizar) o atual aplicativo Watch, do iOS, por uma central de conexão de todos os seus acessórios da Apple. A interface seria mantida nos mesmos moldes, mas com um carrossel na parte superior pelo qual você selecionaria o acessório a ser controlado naquele momento — Watch, AirPods, HomePod, fones, periféricos ou qualquer outro produto compatível da Maçã (incluindo acessórios com conexão física, como o Apple Pencil).

Conceito de app "Acessórios" para iOS

Tocando no acessório em questão, você veria suas informações básicas e seus controles específicos. No caso dos AirPods Max, por exemplo, a primeira informação exibida seria o nível de bateria dos fones, seguida pelos seus ajustes de função (Cancelamento Ativo de Ruído, Digital Crown, detecção de cabeça, áudio espacial etc.).

Seria possível, ainda, criar widgets para exibir um resumo dos seus acessórios mais importantes na tela inicial do iPhone — desta forma, você saberia com apenas um olhar o nível de bateria e o status de conexão do seu Apple Watch, por exemplo.

Outro recurso interessante seria a sincronização inteligente dos acessórios entre todos os dispositivos conectados à sua conta do iCloud. Assim você poderia, por exemplo, alterar os ajustes do seu Apple Watch (conectado ao seu iPhone, naturalmente) pelo seu iPad, ou fazer a transferência automática do Magic Keyboard do Mac para o iPhone com apenas um toque.

Publicidade

Por fim, o aplicativo teria uma tela de emparelhamento própria. Bastaria tocar no sinal de “+”, no canto superior direito da tela, e escolher o produto a ser conectado, e o app exibiria uma interface especial para aquele acessório em questão. No caso dos AirPods, por exemplo, ele instruiria o usuário a abrir o estojo dos fones perto do dispositivo, enquanto que na conexão do Apple Watch o app já abriria a câmera para ler o código visual exibido na tela do relógio.

Ótima ideia, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções de Natal na App Store: mais de R$936 em descontos!

Próx. Post

Como usar os AirPods com dispositivos que não sejam seus

Posts Relacionados