Patente: “Apple Glass” poderá desbloquear seus dispositivos quando você olhar para eles Parece ficção científica, mas é bem possível que aconteça de verdade

Ainda ontem, falamos aqui de uma patente registrada pela Apple dando conta de um possível “Wrist ID”, isto é, uma nova forma de autenticação biométrica em que o Apple Watch reconheceria o usuário por meio das veias no seu pulso. Pois hoje, já temos mais um suposto futuro método de desbloqueio dos seus dispositivos da Maçã — este, usando o vindouro “Apple Glass”.

Publicidade

A patente 10.893.412, publicada recentemente pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), é — como de costume — deveras genérica: ela fala sobre um dispositivo de cabeça (isto é, um headset) que, quando utilizado, poderia desbloquear outros aparelhos, como um smartphone, um tablet ou um computador.

A coisa toda funcionaria por meio da proximidade (mais ou menos como já ocorre no desbloqueio do Mac pelo Apple Watch), então bastaria aproximar-se do seu iPhone com o “Apple Glass” para o smartphone reconhecer a sua presença e admitir a sua entrada.

Entretanto, a patente descreve também outras possibilidades, como um método de localização espacial — ou seja, em que você precisaria necessariamente estar olhando para o dispositivo para que ele seja desbloqueado. A Apple registrou também a possibilidade de você ativar o desbloqueio por gestos manuais, movimentos oculares ou mesmo um comando de voz, tudo ligado ao “Apple Glass”.

Publicidade

Obviamente, fica aqui o mesmo lembrete que sempre deixamos quando tratamos de patentes: não necessariamente a Apple transformará esses registros em recursos reais. Ainda assim, a coisa toda já nos dá uma boa ideia de (mais) uma possível funcionalidade dos famigerados óculos da Maçã.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários