É praticamente impossível pensar em rumores do Apple Watch sem associá-los a alguma novidade de saúde, afinal, a Maçã se consolidou nesse mercado graças aos avançados recursos de rastreamento/medição do seu vestível.
Nesse sentido, o ETNews recentemente suscitou [Google Tradutor] a possibilidade de o “Apple Watch Series 7” medir o nível de açúcar (glicose) no sangue — algo essencial no controle da diabetes.
Segundo a matéria, tanto a Apple quanto a Samsung pretendem implantar um novo sensor óptico em seus futuros gadgets vestíveis capaz de medir a glicose no sangue de forma não invasiva.
Normalmente, para medir a glicose no sangue é preciso realizar um teste com uma gota de sangue ou usar um monitor contínuo de glicose (CGM). No entanto, a Apple teria patenteado uma tecnologia que permite monitorar esses índices a partir de um sensor óptico no Watch — de forma semelhante à atual capacidade de identificar batimentos cardíacos e níveis de oxigênio no sangue.
Vale lembrar, entretanto, que rumores como esse não são (nem um pouco) novos; de fato, desde a primeira geração do relógio especula-se que isso poderia acontecer — e isso foi ficando cada vez mais pungente.
Assim como os recursos de eletrocardiograma e oxigênio no sangue, certamente um possível novo recurso para medir a glicose exigiria a aprovação de órgãos reguladores — no caso do Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Seja na próxima geração ou não, certamente esse é um recurso que a Apple planeja implantar no seu dispositivo — o qual será muito bem-vindo!
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via SlashGear