O melhor pedaço da Maçã.

Editor de metadados de áudio, Mp3tag chega ao Mac

Se você trabalha com arquivos de áudio (de qualquer tipo) ou apenas gosta de manter sua biblioteca de músicas organizada, então é provável que gostará do Mp3tag — o qual finalmente aterrissou na Mac App Store, após estar disponível só para Windows.

Publicidade

A versão para Mac é bastante semelhante à do Windows, então aqueles que já conheciam o aplicativo antes estarão familiarizados ao usar o Mp3tag no macOS.


Ícone do app Mp3tag
Mp3tag de Florian Heidenreich
Compatível com Macs
Versão 1.8.21 (9.1 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior
R$ 119,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Mp3tagScreenshot do app Mp3tagScreenshot do app Mp3tagScreenshot do app Mp3tagScreenshot do app Mp3tagScreenshot do app Mp3tag

Com ele, é possível alterar informações como título, artista, álbum, ano, gênero, compositor, número do álbum e a arte de arquivos de áudio — individualmente ou vários ao mesmo tempo.

O app oferece, ainda, tags personalizadas para arquivos de áudio específicos, como podcasts — possibilitando adicionar categoria, descrição, palavras-chave e URL. Também é possível criar ações rápidas ou fluxos de trabalho para otimizar certas edições e gastar menos tempo editando as informações.

Outro recurso importante é a integração com serviços online de terceiros que fornecem bancos de dados musicais, como Discogs e MusicBrainz. Nesse caso, ele baixa todas as informações sobre uma música ou álbum em apenas alguns segundos para que você possa adicioná-lo aos seus próprios arquivos de áudio.

Publicidade

Por último, mas não menos importante, o app oferece suporte a diversos formatos de áudio, incluindo MP3, MP4, M4V (de vídeo), FLAC, OGG, OPUS, AIF, DSF, MPC e WAV.

Se você usa o Apple Music, não há a necessidade de editar as informações de músicas disponíveis no serviços, pois os servidores da Maçã fazem isso automaticamente — no entanto, se você também usa a Biblioteca do iCloud para enviar músicas para a nuvem, aí sim que Mp3tag pode ser útil para ajudá-lo a definir os metadados corretos.

Publicidade

É possível baixar e testar o Mp3tag gratuitamente por sete dias. O app também já oferece suporte nativo para Macs com chip M1.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começa a desmantelar golpes na App Store, mas…

Próx. Post

Oferta: iPhone 12 Pro de 512GB com 23% de desconto!

Posts Relacionados