O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito: teclado de emojis favoritos

Conceito: teclado de iPhone com emojis favoritos

Se você tem o costume de usar emojis, então é bem provável que tenha comemorado a recente adição de uma barra de pesquisa — sem falar na seção de “mais usados”, que já existe há algum tempo.

Publicidade

Mas o fato é que, até hoje, não é possível marcar permanentemente seus emojis favoritos, os quais podem acabar saindo da área de “mais usados” à medida que você usa outras opções.

Pensando nisso, o designer Parker Ortolani, em parceria com o 9to5Mac, criou um novo conceito de como seria uma seção de “emojis favoritos” no iOS/iPadOS.

Inspirado no design atual, ao tocar no ícone do emoji no teclado, você já veria o painel de emoji com um novo ícone de favoritos (representado por uma estrela) na barra deslizante inferior.

Conceito: teclado de emojis favoritos

Para adicionar emojis aos favoritos, bastaria tocar e segurar em qualquer um deles até que a opção “Adicionar aos favoritos” aparecesse. Para emojis com diferentes cores de pele, primeiro seria necessário escolher a opção que você deseja.

Reorganizar e remover emojis também seria uma tarefa simples — e lembra o próprio método para apagar ou mover apps no iOS. Sendo assim, ao tocar e segurar seus emojis favoritos, seria possível movê-los ou apagá-los pelo pequeno botão (“X”) em cada um deles.

Conceito: teclado de emojis favoritos

Essa também seria uma ótima oportunidade para a Apple adicionar uma categoria de “Memojis” em vez do método atual (e muito menos intuitivo) de deslizar para a direita nos emojis “mais usados”.

O que acharam?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Snapdrop

Snapdrop é um “AirDrop” entre iPhones e Androids

Próximo Artigo
MacBook Pro com chip M1

Macs M1 podem ter problema que afeta a vida útil de SSDs

Posts Relacionados