O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cliente não oficial do Google Assistente para macOS
9to5Mac

App não oficial do Google Assistente é lançado para macOS, Windows e Linux

Se você superar a instalação, ele até parece oficial

O Google Assistente é uma das ferramentas digitais mais úteis disponíveis hoje, mas ele tem uma limitação importante: nenhum app nativo para os principais sistemas operacionais desktops (tirando o Chrome OS, claro), o que dificulta certas interações quando não temos o smartphone por perto. Pois o desenvolvedor Melvin Abraham botou a mão na massa para resolver justamente isso.

Publicidade

O Google Assistant Unofficial Desktop Client, como o próprio nome já diz, é um cliente não oficial da assistente para macOS, Windows e Linux que poderia facilmente se passar por oficial — não na instalação, mas no sentido de que ele funciona direito, integra-se elegantemente aos sistemas e é capaz de realizar uma boa quantidade de tarefas.

Obviamente, por ser uma grande e elegante gambiarra, o cliente exige algum trabalho do usuário para que funcione a contento — essa página no GitHub tem um tutorial detalhado de como fazer a coisa funcionar, mas basicamente você precisará criar um novo projeto no Actions Console do Google, registrar um novo dispositivo e habilitar uma API1 de funcionamento da assistente no Google Cloud. É um processo que levará cerca de dez minutos.

Com tudo nos conformes, o funcionamento do cliente é bem tranquilo: você pode evocar o assistente com o atalho A (não, o comando “Hey Google” ainda não é suportado) e uma janela surgirá na sua área de trabalho, mais ou menos como já acontece no Chrome OS.

Publicidade

É possível fazer as tradicionais perguntas para o assistente, realizar buscas no Google ou até mesmo controlar dispositivos de automação doméstica. Infelizmente, ainda não é possível integrar o cliente a serviços de streaming de músicas ou às rotinas do Google Assistente, que são um dos principais chamarizes da plataforma.

De qualquer forma, se o Google Assistente é seu assistente digital do coração, vale a pena dar uma olhada. A documentação completa do cliente pode ser encontrada no GitHub.

via Windows Central

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch SE de alumínio prateado com pulseira amarela

Oferta: Apple Watch SE (40mm, GPS + Cellular) com 25% de desconto!

Próximo Artigo
iMac Pro

iMac Pro já está esgotado nos EUA e no Canadá [atualizado: voltou]

Posts Relacionados