O melhor pedaço da Maçã.

Stories do Instagram ganharão sticker de legenda automática

A acessibilidade agradece

Em uma movimentação muito bem-vinda na perspectiva da acessibilidade, o Instagram está prestes a adicionar um recurso que permitirá que usuários adicionem legendas automáticas aos seus Stories. A novidade foi descoberta pelo insider Matt Navarra e compartilhada no Twitter, como vocês podem ver abaixo.

Publicidade

O recurso funcionará por meio de um novo sticker: com os Stories já devidamente gravados, basta colocar o adesivo de legenda automática no conteúdo e o sistema se encarregará de reconhecer as falas e transformá-las em texto, que aparecerá na tela sincronizado com a voz dos participantes do vídeo. Será possível personalizar a aparência e o formato da legenda, da mesma forma que um texto tradicional.

A novidade é interessante em vários sentidos: além de ser uma benção para usuários com problemas de audição (ou falantes de outros idiomas), ela faz com que o Instagram parta na frente do TikTok — legendar os vídeos faz parte da “etiqueta básica” da rede chinesa e do formato de Stories em geral, mas os usuários do TikTok precisam digitar as legendas manualmente ou recorrer a serviços externos para adicioná-las.

O Instagram ainda não confirmou a existência do recurso nem deu mais detalhes sobre ele, então ainda não sabemos quando ele será disponibilizado nem os idiomas suportados a princípio. De qualquer forma, muito bom saber da sua existência.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente da Apple descreve telas dobráveis que se aquecem para evitar rachaduras

Próx. Post

Sonos lança alto-falante ultraportátil com suporte ao AirPlay 2

Posts Relacionados