O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Com suporte ao M1, navegador Vivaldi fica 2x mais rápido

Há melhorias para usuários Intel, também
Navegador Vivaldi para macOS

O Vivaldi é uma alternativa atraente — e focada em privacidade — aos navegadores mais famosos nos sistemas operacionais para desktop e já tem sua fiel base de usuários no macOS. Pois para essa parcela do seu público, o browser acabou de ficar bem mais interessante.

Publicidade

Em sua versão 3.7, liberada hoje, o Vivaldi ganhou suporte nativo ao M1 e aos futuros processadores Apple Silicon. O suporte, entretanto, não é apenas circunstancial: de acordo com seus desenvolvedores, o navegador tem desempenho 2x mais rápido nos novos Macs em relação às máquinas com chips Intel.

Os ganhos de performance não são exclusivos ao M1, entretanto: com alguns ajustes aqui e ali, a equipe do Vivaldi conseguiu ganhar velocidade em uma série de frentes no navegador mesmo nos processadores Intel. A abertura de novas abas, por exemplo, está 2x mais rápida e a abertura do aplicativo em si ocorre até 26% mais velozmente.

A versão 3.7 do navegador traz ainda novos recursos, como atualização periódica de painéis, comandos rápidos listados de forma intuitiva e uma nova forma de personalizar os menus contextuais de cada página da web. Além disso, um novo recurso permite que você organize instantaneamente uma barra de abas lotada — clicando em “Tab Stack by Hosts”, o Vivaldi juntará todas as abas pertencentes ao mesmo domínio para deixar tudo mais arrumado.

O Vivaldi 3.7 já está disponível para atualização — ou para download no seu site oficial, caso você ainda não tenha o navegador.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Natalie Portman

Apple TV+ firma parceria com produtora de Natalie Portman

Próximo Artigo
Cliente sendo atendido em uma Apple Store

Ex-empregada de Apple Store revela "política secreta" para clientes bacanas

Posts Relacionados