O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Já é possível usar tokens de segurança no Facebook para iOS

O Android também recebeu a novidade, já presente no desktop desde 2017
Login no Facebook com chaves de segurança

Desde 2017, o Facebook permite que usuários façam login em suas contas por meio de chaves de segurança físicas — mas, até hoje, somente no desktop. Agora, isso mudou: o recurso já está disponível também nos aplicativos da rede para iOS e Android.

Publicidade

Para quem não está por dentro do assunto, a autenticação por meio de chaves de segurança é considerada a forma mais segura de fazer login em contas online com informações sensíveis. Com ela, você precisa ter um dispositivo próprio (geralmente conectado via USB, Lightning ou Bluetooth) que atua como seu “verificador” — sem ele, é impossível entrar na sua conta, e ele pode ser rapidamente desativado no caso de perda ou roubo.

Login no Facebook com chaves de segurança

Obviamente, nem todos os usuários precisam desse nível de proteção — a maioria de nós já pode respirar com um certo alívio implementando um outro método de autenticação por dois fatores, como o SMS. Ainda assim, o Facebook recomenda que todos considerem adotar a autenticação por chave de segurança — a novidade é muito útil especialmente para pessoas com perfis muito visados na rede, como ativistas, jornalistas, políticos e dissidentes.

Para usar o recurso, basta ter uma chave de segurança compatível com o seu smartphone/tablet e conectá-la ao Facebook na seção de “Segurança e login” do aplicativo.


Ícone do app Facebook
Facebook de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 314.1 (276.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via ZDNet

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Maya Rudolph

Apple TV+ terá série de comédia estrelada por Maya Rudolph

Próximo Artigo
iPhone rodando o Twitter

Twitter testa reprodução automática de vídeos do YouTube no iOS

Posts Relacionados