O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Intel se mostra disposta a fabricar chips ARM para a Apple

Intel
JHVEPhoto / Shutterstock.com

Em uma conferência para a imprensa realizada ontem, a Intel anunciou a “IDM 2.0” — uma nova estratégia de negócios proposta por Pat Gelsinger, que se tornou oficialmente CEO1 da companhia há pouco mais de um mês.

Publicidade

E, vejam só: no meio de várias novas propostas, a Intel está agora se mostrando disposta a fabricar chips ARM (e RISC-V, também) para outras companhias — incluindo a Apple.

Gelsinger acabou de dizer que a Intel, a qual está abrindo um negócio de fundição para fabricar chips para outras empresas com base em seus próprios designs, cortejará a Apple como cliente. A era do Mac Intel pode não ter acabado ainda.

A Intel revelou que investirá US$20 bilhões nessa nova estratégia, a qual incluirá a construção de duas novas fábricas de chips no estado americano do Arizona. A divisão responsável por isso se chamará “Intel Foundry Services”.

A proposta em si ao mesmo tempo é e não é surpreendente, visto que a Intel tem ciência de que está hoje numa posição de mercado bastante delicada frente à ameaça do Apple Silicon, do forte potencial da arquitetura ARM como um todo e, principalmente, de chips concorrentes da AMD.

Publicidade

Só acho (acho!) que o seu time de semicondutores deveria alinhar um pouquinho o discurso com o time de marketing, senão essa ideia vai pro brejo bem rápido…

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Reflector facilita espelhar a tela do seu iPhone/iPad no Mac

Próximo Artigo
Apple TV

Beta do tvOS 14.5 traz novos recursos e possíveis mudanças

Posts Relacionados