O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como adicionar múltiplos usuários na Apple TV

A Apple TV permite que você assista a filmes e séries de diversos aplicativos, além de contar com uma App Store e jogos do Apple Arcade. Foi somente no tvOS 13, porém, que a Maçã implementou um recurso que já era bastante esperado por muitos: múltiplos usuários.

Publicidade

Isso permite que várias pessoas de uma mesma família possam acessar seus conteúdos personalizados do Apple Music, do app Apple TV e da App Store, por exemplo.

Aprenda, a seguir, como adicionar um novo usuário na sua set-top box.

Adicionando um novo usuário na Apple TV

Pela própria Apple TV

Para adicionar um novo usuário à Apple TV, vá em Ajustes » Usuários e Contas » Adicionar Novo Usuário… e insira o ID Apple desejado.

Multiusuários na Apple TV

Pelo app Casa

Se quiser, também há a possiblidade de adicionar uma pessoa à Apple TV usando o app Casa no iPhone, no iPad ou no Mac (requer o macOS Catalina ou superior).

Primeiro, verifique se a Apple TV foi está devidamente listada em um cômodo do app. Se não estiver, na Apple TV vá até Ajustes » AirPlay e HomeKit » Cômodo e escolha um dos cômodos.

Publicidade

Depois disso, abra o aplicativo Casa e toque/clique na casinha (no canto superior esquerdo), em “Ajustes da Casa” e em “Convidar Pessoas…”. Após isso, insira o email do ID Apple usado pela pessoa que deseja adicionar e toque/clique em “Convidar”.

Multiusuários na Apple TV

Peça para a pessoa que você convidou abrir o app Casa. Ela deverá tocar em “Aceitar”. Depois, ela terá tocar na casinha (canto superior esquerdo) e no nome. O próximo passo é tocar em “Mostrar-me na Apple TV” e, em seguida, ligar a Apple TV.

Depois de adicionado, você poderá optar por editar o nome do usuário. Para fazer isso, vá até Ajustes » Usuários e Contas; selecione o nome da conta e depois “Editar Nome de Usuário”.

Multiusuários na Apple TV

Para remover um usuário, faça o mesmo processo descrito acima e, ao selecionar o nome da conta, clique em “Remover Usuário da Apple TV”.

Multiusuários na Apple TV

Alternando entre os usuários da Apple TV

Há duas maneiras de alternar entre usuários já cadastrados na Apple TV.

A mais fácil delas é abrindo a Central de Controle e selecionando um usuário. Para fazer isso, mantenha pressionado o botão de Início no Apple TV Remote, representado por um ícone de televisão (enquanto estiver na tela inicial do tvOS).

Multiusuários na Apple TV

Outra opção é ir em Ajustes » Usuários e Contas » Usuário Atual e selecionar um dos nomes da lista, iniciando assim a sessão na conta cadastrada.


Bem legal, né?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Wallpaper dinâmico no macOS

Como usar os wallpapers dinâmicos do macOS

Próximo Artigo
Ícone 3D da App Store

Projeto de lei "anti-App Store" não foi votado no Arizona

Posts Relacionados