Um pouco antes do lançamento do Apple TV+, serviço de streaming da Maçã, a empresa pegou todos de surpresa quando anunciou que o aplicativo iTunes estaria disponível em smart TVs da Samsung.
Tempo depois, antes mesmo do lançamento, saiu de cena o iTunes e entrou o aplicativo Apple TV; após chegar aos aparelhos da Samsung, o app foi levado também a outros modelos de fabricantes como LG e Sony, além de também estar presente em aparelhos como Fire TV e Roku.
Apesar de ser um aplicativo oficial da Apple, ele não está livre de problemas. Por isso, você pode redefini-lo para os ajustes de fábrica. Confira como é fácil.
Resetando o app Apple TV em smart TVs
- Localize e abra o app Apple TV.
- Procure pelo ícone de engrenagens (ele fica localizado no fim da lista de opções, na barra superior do aplicativo).
- Escolha a opção “Redefinir”. Em TVs da Samsung, essa opção pode se chamar “Redefinir Apple TV e Apple Music”.
- Confirme a operação.
Note que esse processo vai eliminar todos os seus dados do aplicativo, inclusive suas informações de login. Portanto, da próxima vez que for abri-lo, será necessário inserir o seu ID Apple e a sua senha novamente — ou usar um iPhone/iPad para isso (com o iOS 11 ou superior).
Esperamos que tudo volte a funcionar normalmente por aí! 😄📺