O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Produção em massa do chip “A15” deverá começar no fim de maio

Caso comprovado, isso afastaria quaisquer preocupações de atraso dos “iPhones 13”
iPhone 12 Pro [Max]
Unsplash

Vejam como é o mundo: na última semanas, falamos aqui sobre a possibilidade de os “iPhones 13” atrasarem em alguns meses por conta da escassez cada vez mais preocupante no mundo do chips. Bom… aparentemente, ser uma gigante de US$2,4 trilhões pode fazer alguma diferença nesse cenário.

Publicidade

De acordo com o DigiTimes, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) — parceira da Apple que fabrica todos os chips próprios da empresa — começará a produção em massa dos chips “A15”, que deverão equipar a família dos “iPhones 13”, já no fim de maio.

Caso o rumor prove-se verdadeiro, trata-se de um adiantamento em relação ao cronograma tradicional dos iPhones: geralmente, a produção em massa dos chips dos aparelhos daquele ano é iniciada entre junho e julho.

O DigiTimes não obteve as razões para esse suposto adiantamento, mas é possível que a Apple esteja justamente tentando se precaver quanto a uma possível piora no cenário de chips (e fazendo, portanto, desde já um estoque de processadores para seus futuros flagships).

Publicidade

O relatório não trouxe, ainda, muitos detalhes sobre o futuro processador, limitando-se a caracterizá-lo como uma “evolução” da litografia de 5 nanômetros já presente no A14 Bionic. Como de costume nos avanços da área, é de se esperar que essas melhorias estejam relacionadas à performance e à eficiência energética dos núcleos, entregando mais potência com menos consumo.

Uma coisa é certa: se os rumores estiverem corretos, quaisquer preocupações sobre possíveis atrasos dos “iPhones 13” poderão ser basicamente esquecidas. Tomara!

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Exercício de dança no Apple Watch

Apple Watch terá novos desafios pros Dias da Terra e da Dança

Próximo Artigo
Recurso de legendas automáticas no TikTok

TikTok é mais um a ganhar recurso de legendas automáticas

Posts Relacionados