O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor roda Flappy Bird nas notificações do macOS

A janelinha é capaz de muito mais coisas do que nós julgávamos
Flappy Bird rodando nas notificações do macOS

Flappy Bird foi um dos casos de sucesso meteórico mais inusitados da história dos dispositivos móveis: o jogo tornou-se viral em questão de dias, foi removido pelo seu desenvolvedor por razões nunca totalmente explicadas e, em meio a uma cachoeira de clones, causou até mesmo um fenômeno de iPhones com o jogo instalado sendo vendidos a milhares de dólares.

Publicidade

Sete anos depois do frenesi coletivo, os ânimos já se acalmaram, mas Flappy Bird ainda mora no coração de todos — tanto que um intrépido desenvolvedor, Neil Sardesai, resolveu colocar o jogo para rodar em um local um tanto quanto inusitado: as notificações do macOS.

Você sabia que é possível colocar um jogo inteiro dentro de uma notificação push?

Tecnicamente, o jogo visto no videozinho acima não é o Flappy Bird original, e sim mais um dos seus milhares de clones, disponível online (não cometa o mesmo erro que eu: não clique se estiver trabalhando). Ainda assim, o que Sardesai fez é impressionante: o game é perfeitamente jogável numa janela que, teoricamente, não deveria oferecer mais interações do que um ou dois botões ou um campo de texto para responder rapidamente a uma mensagem.

O desenvolvedor não disponibilizou uma versão pública do seu feito, mas explicou que o jogo foi posto na notificação simplesmente usando o framework UserNotificationsUI, que estreou no macOS Big Sur. O recurso também existe no iOS 14, então teoricamente seria possível criar algo parecido num iPhone ou iPad.

Publicidade

Se a criação não servirá para destruir a produtividade do mundo por mais algumas semanas, ao menos ela nos bota para pensar: se as notificações do macOS/iOS são capazes de tanta coisa, talvez seja hora de torná-las mais proativas e flexíveis, não é verdade?

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Store já é responsável por 243 mil empregos no Canadá

Próx. Post

Case “ralador de queijo” para iPhone 12 Pro prova que o design é uma péssima ideia

Posts Relacionados