O melhor pedaço da Maçã.

Reino Unido queria rastrear usuários com API da COVID-19 criada por Apple/Google

Financial Times
App NHS com símbolo da Apple e do Google

A Apple e o Google bloquearam uma atualização do app de alerta de exposição ao novo Coronavírus (COVID-19) no Reino Unido — o qual faz uso da sua API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. — que incluía um recurso para coletar dados de localização de usuários, de acordo com uma reportagem da BBC.

Publicidade

Segundo as informações, o governo do Reino Unido tentou atualizar seu controverso aplicativo NHS COVID-19, que faz uso da tecnologia da Apple e do Google, para coincidir com o relaxamento das regras de bloqueio na Inglaterra e no País de Gales.

A nova versão, entretanto, teria solicitado aos usuários o envio de check-ins em lojas, restaurantes ou locais públicos a partir de códigos QR. Com essas informações, o aplicativo verificaria um banco de dados para alertar caso um usuário estivesse no mesmo local que outra pessoa tenha registrado um teste positivo para a COVID-19.

De acordo com a BBC, entretanto, o app NHS sempre incluiu a capacidade de escanear um código QR ao visitar um estabelecimento público. No entanto, o código era usado apenas para verificar um banco de dados gerado pelas autoridades locais após um surto viral — não relacionado à COVID-19.

Publicidade

A atualização, agora rejeitada, teria mudado isso, pedindo aos usuários com teste positivo para registrar os locais frequentados. Um porta-voz do Departamento de Saúde disse à BBC que “a implantação da funcionalidade do app para permitir que usuários enviem o histórico de localização foi adiada”.


Desculpe, app não encontrado.

via TechRadar

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft compra Nuance Communications por US$19,7 bilhões

Próx. Post

Oferta: iPad de 8ª geração (Wi-Fi + Cellular de 128GB) por R$4.999

Posts Relacionados