O melhor pedaço da Maçã.

Chrome 90 aterrissa e torna HTTPS o protocolo padrão

Ícone - Google Chrome para Mac

Quem diria, o Google Chrome acaba de chegar à sua versão noventa!

Publicidade

E essa atualização vem com uma mudança semanticamente muito importante. A partir do Chrome 90, o HTTPS passa a ser o protocolo padrão no acesso a sites para uma maior segurança.

Explico: antes, se você digitava macmagazine.com.br no navegador, ele primeiro tentava carregar http://macmagazine.com.br, que por sua vez fazia um rápido redirecionamento para https://macmagazine.com.br. Tudo isso ocorria muito rápido, mas agora descartará essa necessidade do redirect e matará alguns milissegundos do processo.

O Chrome 90 vem, ainda, com melhorias no codec AV1 com otimizações para vídeo-chamadas usando WebRTC (o que também beneficiará compartilhamento de telas), opção para esconder a lista de leitura, inclui a versão 9.0 do motor JavaScript V8 e traz dezenas de correções de segurança — incluindo uma zero-day explorada recentemente na competição Pwn2Own.

Publicidade

Para desenvolvedores web, ele também vem com algumas novidades significativas e o Google até criou um vídeo em estilo anos 1990 (Chrome 90, sacou? 😜) para falar delas:

YouTube video

Essa mais nova versão do navegador já está sendo distribuída para usuários no macOS, no Windows e no Linux.

O Chrome para iOS/iPadOS ainda não foi atualizado para a versão 90, mas isso deverá acontecer em breve visto que o Google finalmente retomou updates na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como resetar o SMC de Macs

Próx. Post

Rumor: “Apple Pencil 3” será lançado com novo iPad Pro

Posts Relacionados