O melhor pedaço da Maçã.

App de diário alimentar, Moderation tem design inteligente e abordagem simples

Não, aqui você não precisa contar calorias nem escanear códigos de barra
Moderation, app de diário alimentar para iOS

Opções de diários alimentares não faltam na App Store, mas quase todas elas caem nas mesmas armadilhas: uma complexidade (muitas vezes desnecessária) na contagem exata de calorias que você ingere, na necessidade de cadastrar alimentos específicos, escanear códigos de barra e até mesmo pesar os seus pratos.

Publicidade

Isso, claro, é importante para quem precisa de um acompanhamento mais preciso e rigoroso da dieta. Por outro lado, para quem quer uma abordagem um pouco mais simplificada (mas não menos importante), o Moderation pode ser uma excelente opção.

Desenvolvido pela Pixelfolio, o Moderation — que chegou recentemente à versão 3.0 com várias novidades — é um diário alimentar com interface simples e bem planejada, pensado para “trazer a diversão de volta” ao acompanhamento da sua dieta.

Aqui, tudo o que você precisa fazer é registrar as suas refeições e classificá-las como saudáveis ou não — você também pode adicionar tags a cada registro, para indicar refeições sem glúten, com baixo nível de carboidratos ou com alto teor de açúcares, por exemplo. A partir daí, o app cria um “índice de saúde”, mostrando um gráfico de como você está evoluindo (ou regredindo, vai saber) na sua tarefa de comer melhor.

Publicidade

O Moderation traz estatísticas completas sobre os seus hábitos: você pode, por exemplo, checar em qual refeição diária ou em quais dias da semana há a tendência de comer alimentos pouco saudáveis. Também é possível marcar pessoas nas suas refeições (para que você entenda como a presença de cada amigo ou familiar influi nas suas escolhas alimentares), criar horários de refeições alternativos e muito mais.

O app também traz ótimas integrações com o iOS: além de oferecer modos claro e escuro, ele permite que você crie widgets para exibir gráficos, calendários e barras de progresso na tela inicial do iPhone. Também é possível configurar lembretes para você seguir com suas metas e comer de forma mais saudável numa determinada refeição, por exemplo.

O Moderation está disponível na App Store e, em sua versão gratuita, permite que seja usado com algumas limitações. A versão Pro, que custa R$28 ao mês ou R$165 ao ano, desbloqueia tags ilimitadas, marcação de pessoas, refeições personalizadas e a configuração de lembretes por notificação, além de temas e ícones especiais.

Publicidade

Se você está tentando melhorar sua alimentação ou simplesmente quer uma ferramenta simples para registrar a sua dieta, pode ser uma opção interessante.


Ícone do app Food Diary by Moderation
Food Diary by Moderation de Pixelfolio.co.uk
Compatível com iPhones
Versão 2022.5 (17.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Padrão aberto de automação doméstica chegará ainda este ano

Próx. Post

Conceito de iPadOS 15 traz melhorias para widgets, multitarefa e mais

Posts Relacionados