O melhor pedaço da Maçã.

iPhone XR é esmagado por assento e pega fogo em voo

iphone XR que pegou fogo durante um voo

Imagine você viajando de Miami para Londres, vendo um filme tranquilo e jantando (massa ou frango — afinal só existem essas duas opções, não é mesmo?) quando, de repente, começa a ver uma fumaça dentro do avião. Bate aquele desespero, né? Pois foi o que aconteceu no dia 1º de outubro de 2020, quando um iPhone pegou fogo num voo da British Airways (Boeing 787-9).

Publicidade

A AAIB (Air Accidents Investigation Branch, ou Agência de Investigação de Acidentes Aéreos) do Reino Unido tornou o caso público agora, após o término das investigações. E o que aconteceu? Bem, o iPhone XR de uma passageira escorregou e caiu na lateral do assento. Ao voltar a sua poltrona para a posição de decolagem/pouso (o avião estava se preparando para pousar), o aparelho foi esmagado pelo mecanismo do assento.

A dona do aparelho havia se levantado para ir ao banheiro enquanto um membro da tripulação estava arrumando sua colcha/coberta (coisas de gente chique, sabe como é). Nesse momento, ela sentiu um cheiro forte de enxofre e reparou que um cabo de carregamento estava conectado à energia, com o aparelho preso na lateral do assento.

Ao alertar outro membro da tripulação sobre o problema, o iPhone começou a soltar muita fumaça e faíscas. O princípio de incêndio foi controlado com extintores e o avião seguiu viagem normalmente — havia 53 passageiros e 10 tripulantes a bordo —, sem prejuízos. 😅

Publicidade

O relatório completo pode ser lido aqui [PDF].

via TudoCelular.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Termos do WhatsApp são questionados no Ministério da Justiça e na ANPD

Próx. Post

iOS 14.5 deverá estrear novo modelo de anúncios na App Store

Posts Relacionados