O melhor pedaço da Maçã.

AirTag é uma das melhores opções para rastrear bicicletas

Shutterstock.com
Mulher andando de bicicleta

Na semana passada, comentamos uma série de itens e acessórios que podem ser rastreados pelos AirTags — e, entre as opções, estavam bicicletas.

Publicidade

A grande fiel da locomoção de muitas pessoas certamente estaria entre as principais opções na hora de escolher qual objeto muitos gostariam de rastrear, afinal muitas bicicletas custam os olhos da cara e podem ser facilmente extraviadas/roubadas.

Para conferir a eficácia dos AirTags na hora de rastrear e proteger bicicletas, o YouTuber Shane Miller, do GPLama, analisou as especificações dos rastreadores da Maçã e avaliou-os como uma das melhores opções disponíveis por dois principais motivos: atualização constante e fidedignidade na localização.

YouTube video

Semelhantemente, o pessoal do TekDeeps também apontou que a vantagem de usar o AirTag para rastrear bicicletas é sua enorme rede de localização, aumentando as chances de poder encontrá-la, e a precisão da localização fornecida.

Publicidade

Além disso, eles também destacam o fato de o AirTag ser discreto e leve — o que ajuda para que ele não sejam notado por um ladrão, por exemplo.

Na avaliação deles, o rastreador da Apple tem vantagens significativas sobre outras opções no mercado, o que o torna um acessório atraente caso queira usá-lo para proteger sua bicicleta — mas ele não é um dispositivo antirroubo, é bom ressaltar.

Nesse sentido, o alerta antiperseguição e a falta de posicionamento GPS em tempo real os tornam muito menos eficazes para proteger sua bicicleta do que um acessório dedicado — a exemplo da opção da Invoxia.

Publicidade

Vale notar que, com a abertura da plataforma Buscar (Find My) para dispositivos de terceiros, fabricantes de bicicletas elétricas como a VanMoof implementaram o suporte à rede de busca da Maçã diretamente no produto, o que significa que elas por si próprias poderão ser encontradas no app nativo dos sistemas da Apple sem a necessidade de um AirTag.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via GearJunkie

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: suspense “Servant” é indicado ao TV Choice Awards [atualizado: mais séries!]

Próx. Post

“Filmado com iPhone 12”: Apple faz experimentos com flores

Posts Relacionados