O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Developer Academy de Detroit abre inscrições

First National Building
Bryan Pollard / Shutterstock.com

No início do ano, a Apple revelou importantes novos projetos como parte da sua Iniciativa sobre Equidade e Justiça Racial (Racial Equity and Justice Initiative, ou REJI), anunciada em 2020, a fim de combater o ainda presente racismo nos Estados Unidos e as injustiças enfrentadas pela comunidade negra. Agora, mais detalhes de uma parte desses projetos foram divulgados.

Publicidade

Em uma parceria com a Universidade Estadual do Michigan, foram abertas as inscrições para o Apple Developer Academy de Detroit (em Michigan, nos EUA). De acordo com o site de notícias Crains Detroit Business, essa iniciativa se instalará no First National Building (um importante arranha-céu no centro de Detroit) e ocupará cerca de 3,4 mil metros quadrados em dois andares.

Para quem não está familiarizado, o Apple Developer Academy é um programa da Maçã que tem o intuito de estimular o estudo sobre programação, desenvolvimento de aplicativos, design e outras habilidades que possam ser interessantes para futuros desenvolvedores. Esse programa também está presente em algumas universidades do Brasil, mas as inscrições por aqui acontecem a cada dois anos.

Essa será o primeiro Apple Developer Academy a ser aberto nos EUA. Eis o que a Apple disse sobre o assunto, no lançamento do programa:

Publicidade

Detroit tem uma vibrante comunidade de empreendedores e desenvolvedores negros, com mais de 50 mil empresas de proprietários negros, de acordo com dados do Censo dos EUA. A academia foi projetada para capacitar jovens empreendedores, criadores e programadores negros, ajudando-os a cultivar as habilidades necessárias para empregos na economia de apps para iOS, que está em rápido crescimento.

Ainda segundo o comunicado oficial da Universidade Estadual do Michigan, não há nenhum pré-requisito para fazer a inscrição no Apple Developer Academy, apenas ser maior de 18 anos. Além disso, também não é necessário nenhum conhecido prévio em desenvolvimento, design ou qualquer área relacionada.

Os alunos que forem selecionados participarão de um programa de um ano, no qual aprenderão programação, desenvolvimento de apps, design, empreendedorismo e outras qualidades profissionais essenciais.

Procuramos indivíduos apaixonados e criativos, com uma variedade de experiências, grandes ideias e motivação para participar.

A instalação do Apple Developer Academy em Detroit é uma novidade de extrema importância, pois não só estará localizada em uma cidade que tem uma extensa história de luta pelos direitos dos negros (#BlackLivesMatter), como também dará a oportunidade a eles e a muitos outros de aprenderem qualidades que são muito prezadas no mercado de trabalho.

Publicidade

O curso é totalmente gratuito, oferecendo aos selecionados todos os materiais e equipamentos necessários para o aprendizado. As inscrições estão abertas até o dia 28 de junho. As aulas tem previsão de início em outubro de 2021.

via iMore, Patently Apple

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Apple TV

Apple TV+ teria cerca de 40 milhões de assinantes

Próximo Artigo
TIDAL

Como excluir a sua conta no TIDAL

Posts Relacionados