O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Music ganhará áudio lossless sem custo adicional, além de Áudio Espacial com Dolby Atmos

A partir do mês que vem
Música no Apple Music com suporte a Dolby Atmos e lossless

Confirmando rumores recentes, a Apple anunciou hoje que o Apple Music ganhará Áudio Espacial com suporte a Dolby Atmos, oferecendo aos artistas a oportunidade de “criar experiências de áudio imersivas para seus fãs com som e clareza multidimensionais”.

Publicidade

Além disso, o serviço de streaming de músicas da Maçã também ganhará qualidade lossless em basicamente todo o seu catálogo de músicas (mais de 75 milhões, atualmente) — segundo a empresa, “da maneira como artistas as criaram no estúdio”.

Os dois novos recursos estarão disponíveis para assinantes a partir do mês que vem (junho), vejam só, sem custo adicional. 🤑

De acordo com Oliver Schusser, vice-presidente do Apple Music e da Beats, “o Apple Music está fazendo seu maior avanço em qualidade de som”.

Ouvir uma música em Dolby Atmos é como mágica. A música vem de todos os lados e soa incrível. Agora, estamos trazendo essa experiência verdadeiramente inovadora e imersiva para nossos ouvintes com músicas de seus artistas favoritos como J Balvin, Gustavo Dudamel, Ariana Grande, Maroon 5, Kacey Musgraves, The Weeknd e muito mais. Os assinantes também poderão ouvir suas músicas com a mais alta qualidade de áudio com o Lossless Audio. O Apple Music como o conhecemos está prestes a mudar para sempre.

Áudio Espacial com Dolby Atmos

Entrando nos detalhes das novidades, a Apple explicou que o Áudio Espacial no Apple Music com suporte a Dolby Atmos será uma “experiência de áudio revolucionária e imersiva”, a qual permitirá que artistas mixem suas músicas para que o som venha de todos os lados.

Por padrão, o Apple Music reproduzirá automaticamente faixas em Dolby Atmos em todos os AirPods e fones de ouvido Beats com um chip H1 ou W1 (AirPods, AirPods Pro, AirPods Max, BeatsX, Beats Solo3 Wireless, Beats Studio3, Powerbeats3 Wireless, Beats Flex, Powerbeats Pro e Beats Solo Pro), bem como nos alto-falantes embutidos nas versões mais recentes de iPhones, iPads e Macs.

Publicidade

Com o tempo, o Apple Music adicionará novas faixas Dolby Atmos ao seu catálogo e fará a curadoria de um conjunto especial de listas de reprodução Dolby Atmos para ajudar ouvintes a encontrar essas músicas. Além disso, os álbuns que estão disponíveis em Dolby Atmos terão uma indicação para facilitar a descoberta.

Publicidade

Nesse começo, teremos algumas milhares de músicas já compatíveis com Áudio Espacial; mas a tendência é que esse número cresça realmente rápido.

Lossless Audio

Já sobre o Lossless Audio, a Apple promete levá-lo para todo o seu catálogo de mais de 75 milhões de músicas — no começo, serão 20 milhões de músicas. A empresa usará o ALAC (Apple Lossless Audio Codec) para preservar cada bit do arquivo de áudio original — isso significa que os assinantes da Apple Music serão capazes de ouvir exatamente a mesma coisa que os artistas criaram no estúdio.

Quando disponível, para começar a ouvir áudio sem perdas, será preciso ter o iOS/iPadOS 14.6 — além do macOS Big Sur 11.4 e do tvOS 14.6 — instalados e ir em Ajustes » Música » Qualidade de Áudio para ativar tudo. Nessa seção, você poderá escolher as qualidades diferentes oferecidas, seja quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi ou celular.

Publicidade

O nível lossless começará na qualidade de CD, que é de 16 bits a 44,1kHz e sobe até 24 bits a 48kHz, reproduzido nativamente em dispositivos da Apple. Para audiófilos de plantão, o Apple Music também oferecerá a alta resolução de 24 bits a 192kHz — que requererá um equipamento externo, como um conversor USB digital para analógico (DAC).

Obviamente, quanto maior a qualidade, maior o consumo de dados e de armazenamento local no dispositivo.


Resta saber se a Apple anunciará também, nesta semana, a nova geração dos AirPods — afinal os rumores inicialmente cobriam a chegada do tanto da qualidade lossless quanto dos novos fones amanhã, 18/5.

Curtiram as novidades? 🎵


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.5 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPods falsificados

Alfândega dos EUA apreende 36 mil AirPods falsificados

Próximo Artigo
Pulseira e mostrador edição Orgulho

Apple Watch ganha novas pulseiras e mostrador Orgulho

Posts Relacionados