O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple TV 4K e Siri Remote

Funcionamento do clickpad do novo Siri Remote é inconsistente

Com o lançamento da nova Apple TV 4K, a Maçã também apresentou a nova versão do Siri Remote. Além de eliminar a superfície semelhante a um trackpad, a Apple decidiu relembrar os bons e velhos tempos da Click Wheel com um novo clickpad sensível ao toque — mas parece que algumas pessoas estão tendo mais problemas do que nostalgia.

Publicidade

Segundo diversas reclamações, o novo Siri Remote tem apresentado um comportamento inconsistente. Mais precisamente, ao tentar rolar (avançar ou retroceder) em um vídeo, ele acaba voltando para o ponto onde estava antes.

Mesmo tocando, segurando e aguardando a confirmação na interface da Apple TV, algumas pessoas alegam que é impossível avançar ou retroceder determinado conteúdo com o clickpad do Siri Remote. Como visto no vídeo a seguir, isso simplesmente faz com que a barra de reprodução volte para onde estava.

Alguém mais está tendo um comportamento estranho de rolagem com a nova #AppleTV4K e o Siri Remote? Quando tento rolar na nova clickwheel, ela continua rolando para frente e para trás. Acontece em vários aplicativos como #DisneyPlus e #Netflix. Você também viu isso durante sua análise @Andrew_OSU?

No Reddit, um usuário disse, ainda, que o botão localizado no centro do clickpad não pausa ou reproduz determinados conteúdos. Para completar, os botões à esquerda e direta do clickpad não funcionam corretamente para avançar ou retroceder 10 segundos em certos apps.

Publicidade

A Apple ainda não se pronunciou sobre os problemas, mas como destacado nessa página de suporte, para avançar ou retroceder a reprodução de um conteúdo com mais precisão, o usuário deve posicionar o dedo na borda externa do anel do clickpad até que um ícone circular apareça na tela.

Fato é que, caso isso seja mesmo um bug do sistema, é provável que a Apple o corrigirá em futuras atualizações do tvOS. Veremos.


Apple TV 4K
Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$2.159,10
Preço parcelado: em até 12x de R$199,92
Capacidades: 32GB ou 64GB
Lançamento: abril de 2021
Geração: 2ª geração

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Molly Hager entra pro elenco de "Five Days at Memorial", do Apple TV+

Próximo Artigo
Barry Diller

Presidente da Expedia chama taxa da App Store de "criminosa"

Posts Relacionados