O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como personalizar o clickpad do novo Siri Remote

Siri Remote
Foto de James Yarema no Unsplash

A segunda geração do Siri Remote foi a principal novidade da nova Apple TV 4K, anunciada num evento especial em abril passado.

Publicidade

O touchpad, que ocupava toda a parte superior da primeira geração do controle remoto, deu lugar a um clickpad, que combina os tradicionais botões direcionais com um sensor de toque.

Com ele, é possível navegar pela interface do tvOS e controlar a reprodução de conteúdos de maneira bem parecida com a da Click Wheel, presente em algumas gerações de iPods.

Com esse “novo” modo de interação, a Apple possibilita que você personalize a sua experiência no sensor de toque, a fim de deixar a navegação com a set-top box de acordo com o seu gosto. Veja como fazer!

Ativando/desativando o rastreamento da superfície de toque

Vá em Ajustes » Controles Remotos e Dispositivos » Clickpad. Selecionando “Clicar e Tocar”, você permite o rastreamento da superfície de toque do acessório; já indo em “Apenas Clicar”, esse rastreamento será desativado.

Alterando a sensibilidade do rastreamento da superfície de toque

É possível, ainda, ajustar a sensibilidade do sensor de toque do Siri Remote. Aqui, a dica vale para as duas gerações do controle remoto.

Publicidade

Para fazer isso, vá em Ajustes » Controles Remotos e Dispositivos » Sensibilidade do Touch. Agora, alterne entre “Rápida” (para aumentar a sensibilidade do rastreamento), “Média” e “Lenta” (para diminuir).


E você, pretende comprar a segunda geração do Siri Remote? 😁

Apple TV 4K Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Desativando o Palco Central durante uma chamada no FaceTime

Como desativar o Palco Central nos iPads

Próximo Artigo
MacBook Pro recarregando com cabo USB-C

Como verificar a quantidade de ciclos de bateria [Mac]

Posts Relacionados