Com a proximidade da WWDC21, cuja keynote de abertura ocorrerá na próxima segunda-feira (7 de junho), a Apple anunciou hoje os vencedores do Swift Student Challenge — o qual premia, anualmente, estudantes de todo o mundo que amam programar.
Os vencedores deste ano incluem estudantes de 35 países, incluindo 3 mulheres cujas trajetórias na programação estão ajudando a resolver os mais diversos problemas.
Entre elas está a jovem Abinaya Dinesh, que uniu tecnologia e programação para criar o app Gastro at Home, o qual oferece às pessoas com distúrbios gastrointestinais uma maneira de acessar informações e recursos — especialmente porque esses tipos de condições às vezes podem ser delicados para falar.
Outra vencedora é Gianna Yan, que criou o Feed Fleet, aplicativo o qual torna mais fácil para agricultores compartilharem seu excedente de alimentos com os bancos de alimentos e os necessitados. Desde o lançamento do app, há um ano, mais de 30 milhões de libras em alimentos foram compartilhados graças à criação de Yan.
Por fim, a Apple destaca a história de Damilola Awofisayo desenvolvedora por trás da TecHacks, uma organização sem fins lucrativos que visa criar um “ambiente de apoio para meninas em todos os lugares para criar, resolver problemas e mostrar seus talentos ao lado de mulheres com mentes semelhantes”.
Todos os vencedores do Swift Student Challenge receberão moletons exclusivos da WWDC21, um conjunto de distintivos personalizados e um ano de associação ao Apple Developer Program.