O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook e Malala Yousafzai

Malala Yousafzai fala com Tim Cook sobre educação e mais

A vencedora do Prêmio Nobel da Paz têm uma relação (e projetos) de longa data com a Apple

A ativista paquistanesa e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, conversou recentemente com o CEO1 da Apple, Tim Cook, como parte de uma série de vídeos publicados pelo canal britânico da Vogue no YouTube.

Publicidade

Na conversa, os dois falaram sobre a vida durante a pandemia, ativismo, programação e a importância da educação, entre outros assuntos.

Em 2018, a Apple se juntou ao Fundo Malala para apoiar a educação de jovens mulheres, ajudando a organização com tecnologia, currículo e pesquisa sobre mudanças nas políticas necessárias para ajudar mulheres em todos os lugares a frequentar escolas e concluírem sua formação — e esse foi um dos tópicos abordados na conversa.

Sua prioridade e a do Fundo Malala, disse ela a Cook, é “garantir que estejamos criando um mundo onde todas as meninas, incluindo as 130 milhões de meninas que estão fora da escola agora, possam ter acesso a uma educação segura e de qualidade”.

Adorei conversar com @tim_cook, que tenho a sorte de chamar de amigo, para a @britishvogue. Discutimos nosso primeiro encontro, hábitos de pandemia, nosso programa de TV favorito, a importância da privacidade online, o compromisso da @apple com o meio ambiente, o @malalafund e muito mais.

Os dois também discutiram a parceria (anunciada há alguns meses) de Yousafzai com o Apple TV+, a qual envolverá a produção de dramas inspiradores, comédias, documentários, animação e programas infantis, além da criação da produtora da ativista, chamada Extracurricular.

Todos nós ficamos comovidos com a maneira como você inspira e incentiva milhões com seu profundo cuidado com a educação e a igualdade. ❤️

Por fim, Yousafzai contou seus esforços para aprender a programar e elogiou os programas da Apple voltados para o ensino da programação — como o Programação para Todos.

Confira o vídeo completo do bate-papo:

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jony Ive

Jony Ive contratou ao menos 4 pessoas da Apple para sua empresa

Próximo Artigo
Idiomas

Como alterar o idioma de apps específicos [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados