A ativista paquistanesa e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, conversou recentemente com o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, como parte de uma série de vídeos publicados pelo canal britânico da Vogue no YouTube.
Na conversa, os dois falaram sobre a vida durante a pandemia, ativismo, programação e a importância da educação, entre outros assuntos.
Em 2018, a Apple se juntou ao Fundo Malala para apoiar a educação de jovens mulheres, ajudando a organização com tecnologia, currículo e pesquisa sobre mudanças nas políticas necessárias para ajudar mulheres em todos os lugares a frequentar escolas e concluírem sua formação — e esse foi um dos tópicos abordados na conversa.
Sua prioridade e a do Fundo Malala, disse ela a Cook, é “garantir que estejamos criando um mundo onde todas as meninas, incluindo as 130 milhões de meninas que estão fora da escola agora, possam ter acesso a uma educação segura e de qualidade”.
Os dois também discutiram a parceria (anunciada há alguns meses) de Yousafzai com o Apple TV+, a qual envolverá a produção de dramas inspiradores, comédias, documentários, animação e programas infantis, além da criação da produtora da ativista, chamada Extracurricular.
Por fim, Yousafzai contou seus esforços para aprender a programar e elogiou os programas da Apple voltados para o ensino da programação — como o Programação para Todos.
Confira o vídeo completo do bate-papo:
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.