O Evernote é um dos primeiros apps que vêm à cabeça quanto se trata de organizar notas. O serviço, que existe há mais de uma década, viu sua popularidade cair há um tempo mas busca mostrar a cada atualização que ainda está vivo.
Pois, ontem, o famoso aplicativo de produtividade anunciou um novo recurso: o Tarefas (Tasks).
Quem usa o app há muito tempo, deve lembrar que — inicialmente — o lema do Evernote era “Lembrar de tudo” (daí o seu ícone ser um elefante), mas o tempo foi passando e os desenvolvedores viram que apenas lembrar não era o suficiente.
“Você também tem prioridades a serem gerenciadas, ações para concluir e decisões a tomar. Uma extensão do cérebro deve lhe ajudar com todas essas coisas”, afirmou Ian Small, atual CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Evernote.
Agora, além de lembrar, o Evernote vai ajudar usuários a realizarem tudo que quiserem — uma boa alternativa para quem procura substituir o Trello ou o Asana. Na prática, o novo recurso gerencia as tarefas dos usuários e ajuda-os a manter o controle de suas vidas, alcançando resultados significativos e realizando o que é mais importante para elas.
Com as Tarefas, usuários agora podem:
- Otimizar os fluxos de trabalho: quando notas e tarefas vivem juntas, não há necessidade de decidir o que vai nas notas em vez de um gerenciador de tarefas ou lista de tarefas pendentes.
- Saber o que deve ser feito todos os dias e o porquê.
- Estabelecer prazos e receber notificações para que as tarefas certas apareçam no momento certo.
- Usar alertas para evitar que as tarefas se percam na correria diária, mesmo quando o Evernote não está em uso.
- Sinalizar o que é importante para que os esforços possam se concentrar no que é mais importante.
- Obter uma visão resumida de cada tarefa ou uma visão geral do contexto completo de um projeto.
- Trabalhar do seu jeito: projetado para se adequar a estilos de trabalho únicos, as pessoas podem classificar as tarefas por nota, data de vencimento ou sinalização e usar filtros para ver as informações.
- Obter todas as alterações nas tarefas atualizadas instantaneamente em todas as visualizações e em todos os dispositivos.
O Tarefas está disponível como acesso antecipado em smartphones (iOS e Android), desktop (macOS e Windows) e web. Quem quiser testar os novos recursos deve instalar a versão mais recente do aplicativo.
A versão final da novidade será lançada até o fim desse ano, afirmou a empresa. Quando o período de testes for encerrado, alguns recursos estarão disponíveis apenas para assinantes pagos.
via Engadget
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.