O melhor pedaço da Maçã.

Evernote lança “Tarefas”, alternativa ao Trello e ao Asana

O recurso, contudo, ainda está em fase beta
Novo recurso do Evernote, o "Tarefas"

O Evernote é um dos primeiros apps que vêm à cabeça quanto se trata de organizar notas. O serviço, que existe há mais de uma década, viu sua popularidade cair há um tempo mas busca mostrar a cada atualização que ainda está vivo.

Publicidade

Pois, ontem, o famoso aplicativo de produtividade anunciou um novo recurso: o Tarefas (Tasks).

YouTube video

Quem usa o app há muito tempo, deve lembrar que — inicialmente — o lema do Evernote era “Lembrar de tudo” (daí o seu ícone ser um elefante), mas o tempo foi passando e os desenvolvedores viram que apenas lembrar não era o suficiente.

“Você também tem prioridades a serem gerenciadas, ações para concluir e decisões a tomar. Uma extensão do cérebro deve lhe ajudar com todas essas coisas”, afirmou Ian Small, atual CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Evernote.

Agora, além de lembrar, o Evernote vai ajudar usuários a realizarem tudo que quiserem — uma boa alternativa para quem procura substituir o Trello ou o Asana. Na prática, o novo recurso gerencia as tarefas dos usuários e ajuda-os a manter o controle de suas vidas, alcançando resultados significativos e realizando o que é mais importante para elas.

Publicidade

Com as Tarefas, usuários agora podem:

  • Otimizar os fluxos de trabalho: quando notas e tarefas vivem juntas, não há necessidade de decidir o que vai nas notas em vez de um gerenciador de tarefas ou lista de tarefas pendentes.
  • Saber o que deve ser feito todos os dias e o porquê.
  • Estabelecer prazos e receber notificações para que as tarefas certas apareçam no momento certo.
  • Usar alertas para evitar que as tarefas se percam na correria diária, mesmo quando o Evernote não está em uso.
  • Sinalizar o que é importante para que os esforços possam se concentrar no que é mais importante.
  • Obter uma visão resumida de cada tarefa ou uma visão geral do contexto completo de um projeto.
  • Trabalhar do seu jeito: projetado para se adequar a estilos de trabalho únicos, as pessoas podem classificar as tarefas por nota, data de vencimento ou sinalização e usar filtros para ver as informações.
  • Obter todas as alterações nas tarefas atualizadas instantaneamente em todas as visualizações e em todos os dispositivos.

O Tarefas está disponível como acesso antecipado em smartphones (iOS e Android), desktop (macOS e Windows) e web. Quem quiser testar os novos recursos deve instalar a versão mais recente do aplicativo.

Publicidade

A versão final da novidade será lançada até o fim desse ano, afirmou a empresa. Quando o período de testes for encerrado, alguns recursos estarão disponíveis apenas para assinantes pagos.

via Engadget

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple, Google e Mozilla se juntam para padronizar extensões de navegadores

Próx. Post

TikTok recolherá impressões faciais e vocais de usuários nos EUA

Posts Relacionados