O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15 permitirá migrar ainda mais dados do Android pro iPhone

Álbuns, arquivos, pastas e até mesmo preferências de acessibilidade

Desde o iOS 9, felizardos que tiram um novo iPhone da caixa (ou restauram o aparelho) têm uma opção, no processo de configuração inicial do dispositivo, pensada especialmente para migrar dados do Android.

Publicidade

A ferramenta Migrar para iOS (Move to iOS) permite que usuários vindos do sistema do robozinho importem dados como contatos, mensagens, fotos, vídeos, contas de email, calendários, favoritos e mais — tudo a partir de um app de mesmo nome disponível no Google Play. Pois em breve, a ferramenta ficará ainda mais versátil.

Como notou o consultor de acessibilidade James Rath, o iOS 15 expandirá a ferramenta Migrar para iOS com a possibilidade de importar uma série de novos dados. Além dos elementos citados acima, usuários poderão trazer do seu smartphone Android também álbuns de fotos, arquivos, pastas e até mesmo preferências de acessibilidade.

Esse último elemento é particularmente significativo: desde que o mundo é mundo, usuários que ativam (e algumas vezes dependem de) determinadas preferências de acessibilidade precisam encontrar ferramentas parecidas ao trocar de sistema operacional, impondo uma barreira desnecessária nessa transição. Agora, não mais — o iPhone poderá se comportar exatamente da forma que você precisa desde o primeiro minuto de funcionamento.

Publicidade

Outra novidade da ferramenta Migrar para iOS será a exibição de um código QR na tela do iPhone, o qual poderá ser escaneado com o smartphone Android para, assim, levar o usuário diretamente à página do Google Play a fim de baixar o aplicativo.

Como as novidades da ferramenta serão introduzidas no iOS 15, é possível que comecemos a vê-las “no mundo real” somente quando o sistema chegar à sua versão final e os iPhones passarem a ser despachados já com a atualização pré-instalada — os novos recursos do Migrar para iOS ainda não estão disponíveis na primeira versão beta do iOS 15.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Wallet será traduzido para Carteira no iOS 15

Próx. Post

Biden revoga ordem de Trump para banir TikTok e WeChat

Posts Relacionados