O melhor pedaço da Maçã.

Como renomear e escolher a impressora padrão no Mac

Shutterstock.com
Impressora

Se você usa uma impressora no seu Mac, deve saber o quão útil é tê-la por perto — especialmente naqueles momentos em que você mais precisa imprimir um documento importante.

Publicidade

Caso tenha mais de uma impressora configurada no computador, é possível renomeá-la para que você encontre-a mais facilmente. Além disso, você pode escolher uma delas como padrão para o seu uso diário.

A seguir, aprenda como fazer essas duas coisas usando o Mac.

Como renomear a impressora no Mac

Vá em Preferências do Sistema » Impressoras e Scanners e selecione a sua impressora usando a barra lateral (no lado esquerdo). Em seguida, clique em “Opções e Suprimentos Materiais”. Na aba “Geral”, digite o novo nome e a localização dela nos campos correspondentes. Feito isso, clique em “OK”.

Outra maneira de fazer isso é selecionando a impressora na barra lateral ao mesmo tempo que pressiona no teclado ou simplesmente clica com o botão direito em cima do nome dela. Vá em “Renomear impressora…” e edite o seu nome.

Como selecionar a impressora padrão no Mac

Para escolher qual será a sua impressora padrão no Mac, vá novamente até Preferências do Sistema » Impressoras e Scanners.

Publicidade

Logo abaixo, você verá uma opção para escolher a impressora padrão. Basta usar o menu suspenso para escolher entre “Última Impressora Usada” ou a que você realmente deseja marcar como a principal.

Publicidade

Note que essa última impressora usada poderá mudar dependendo local que você estiver, como em casa ou no trabalho, por exemplo.

Outro método que pode ser usado para escolher uma impressora padrão no Mac é selecionando a impressora na lista ao mesmo tempo em que pressiona no teclado — ou, novamente, clicando com o botão direito em cima do nome dela — e escolhendo a opção “Definir como impressora padrão”.


Prático, não?! 🖨

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram permite postar fotos em Stories e DMs pelo app Fotos

Próx. Post

Como adicionar uma lista de emojis favoritos ao Mac

Posts Relacionados