O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

PiP do YouTube volta a funcionar pelo app para iOS [atualizado 2x: e navegador!]

Para assinantes premium, vale notar

A saga do modo PiP (Picture-in-Picture) do YouTube está de volta — mas, agora, com uma notícia positiva para assinantes do serviço pago da plataforma.

Publicidade

Ao que tudo indica, o YouTube voltou a permitir a reprodução de vídeos em PiP pelo app para iOS. Vale notar que, para usar o PiP, é preciso ativar esse recurso nos Ajustes do iOS (Geral » PiP » Iniciar PiP Automaticamente).

PiP do YouTube

Assim como em outro apps (como o Apple TV, FaceTime, etc.), o modo PiP do YouTube permite reproduzir um vídeo em uma janela redimensionável enquanto você navega e acessa outros aplicativos.

É possível, ainda, realocar a janela de reprodução para diversos pontos da tela e arrastá-la para alguma lateral a fim de “esconder” o vídeo temporariamente.

Publicidade

Em nossos testes, não foi possível acessar o modo PiP ao usar o YouTube Premium pelo navegador, então o recurso parece estar restrito ao app. [Veja a atualização abaixo.]

Vamos torcer para que o YouTube não derrube isso novamente. 🙏🏼


Ícone do app YouTube
YouTube de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 16.30.2 (270.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do Bruno

Atualização18/06/2021 às 09:52

Como notado por vários leitores, o PiP também está funcionado no YouTube Premium pelo navegador (pelo menos já há algum tempo) — no entanto, diferentemente do app, você primeiro precisa colocar o vídeo em tela cheia.

PiP do YouTube no Safari

Também há muitos relatos de que o PiP ainda não está funcionando pelo app — embora diversos usuários no fórum do MacRumors afirmaram conseguir acessar o PiP pelo app. Vamos aguardar para ver se o Google normaliza essa situação, portanto.

Atualização II, por Rafael Fischmann18/06/2021 às 14:10

Ao MacRumors, o Google confirmou que começou a liberar a função PiP em seu app para iOS — e há duas curiosidades, nisso.

Publicidade

Primeiro, eles dizem que a novidade é “para todos os usuários dos Estados Unidos” — o que já começa a não fazer sentido, visto que temos membros da equipe MacMagazine e alguns leitores abaixo nos comentários dizendo que já está rolando no Brasil.

Porém o mais curioso é que eles citam que o PiP será liberado de fato para todo mundo, mesmo para quem não é assinante do YouTube Premium. Isso, eu (não) pago para ver! 😄

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
HomeRun 2

Personalize suas cenas do HomeKit com o app HomeRun 2

Próximo Artigo
Avião da Azul

Mais aeronaves da Azul terão Wi-Fi grátis a bordo

Posts Relacionados