O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bug inusitado desativa completamente o Wi-Fi de iPhones

Felizmente, há uma forma de solucionar o problema
iPhone com Ajustes abertos no Wi-Fi em cima de um MacBook Pro
Aleksey Khilko / Shutterstock.com

Quem diria: um simples nome esquisito de rede sem fio pode desativar completamente a função Wi-Fi de iPhones (e provavelmente também iPads).

Publicidade

A descoberta foi divulgada no Twitter pelo engenheiro Carl Schou, que por algum motivo resolveu definir o SSID (nome) da sua rede Wi-Fi como “%p%s%s%s%s%n”. Mesmo alterando o nome da rede depois e reiniciando o iPhone, o Wi-Fi não volta à vida.

O problema — explica o BleepingComputer.com — parece ter a ver com o símbolo de porcentagem no SSID, que pode fazer o sistema interpretar partes do nome como variáveis/strings na linguagem de programação C.

Felizmente, até que a Apple arrume esse bug no sistema, é possível trazer o Wi-Fi de volta indo em Ajustes » Geral » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede. Você terá que reconectar a todas as suas redes Wi-Fi manualmente, mas pelo menos ele volta a funcionar.

O bug lembra outros já sofridos pelo iOS no passado [1, 2, 3] que faziam, por exemplo, com que o app Mensagens travasse por completo ao receber certos caracteres especiais.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
HomePod mini branco numa cozinha

O que é e como funciona o Thread

Próximo Artigo
Transloader 3

Transloader 3 permite iniciar downloads no Mac pelo iPhone ou iPad

Posts Relacionados