A versão beta mais recente do Premiere Pro, popular editor de vídeos da Adobe, tem algumas mudanças significativas para aprimorar a experiência de usuários, tornando-a mais objetiva e simples.
Uma dessas mudanças diz respeito ao modo de importação, que foi redesenhado para oferecer uma experiência mais resumida. Nesse sentido, a Adobe eliminou configurações complexas e confusas, entre outras melhorias.
Além disso, uma nova barra de tarefas (na parte superior) foi projetada para integrar as fases principais do processo de edição, com opções específicas para importação, edição e exportação — a qual, vale notar, será universal em todos os aplicativos da Creative Cloud no futuro, já que a Adobe busca “unificar as experiências em todos os aplicativos”.
A exportação de fluxos de trabalho também foi simplificada na versão beta. Mais precisamente, será mais fácil exportar vários arquivos para uma unidade local; ademais, usuários também exportarão vídeos com base no destino do conteúdo — seja YouTube, Instagram, Twitter, etc. — mais facilmente.
Por fim, será possível continuar trabalhando no Premiere Pro enquanto os vídeos são renderizados e carregados — reduzindo o tempo de inatividade e melhorando o fluxo de trabalho.
A Adobe ressaltou que as mudanças não substituirão os recursos de importação/exportação de fluxos de trabalhos existentes — e que apenas adicionará as novas opções ao editor, de forma a não prejudicar usuários já acostumados com os métodos atuais.
Ainda não há informações de quando as novidades serão lançadas para o público em geral. É possível baixar a versão beta do Premiere Pro por meio da Creative Cloud, e vale lembrar que já estamos também na fase de testes dele para Macs M1.