O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Postando fotos no Instagram pela web

Instagram está testando opção de postar fotos pelo computador

Até hoje, a rede manteve sua experiência focada em dispositivos móveis

Depois de mais de uma década de dominância mobile, o Instagram está finalmente testando a possibilidade de permitir que seus usuários publiquem fotos no feed diretamente pelo navegador de computadores.

Publicidade

Essa é uma mudança na estratégia do Instagram, visto que até hoje a rede manteve sua experiência focada em dispositivos móveis. Mas por que agora? Bom, aparentemente, durante o curso da pandemia do novo Coronavírus (COVI-19), a empresa notou um crescimento no acesso ao Instagram por navegadores em detrimento aos smartphones.

A novidade ainda está em fase de testes, mas foi descoberta por alguns usuários que compartilharam suas experiências no Twitter — caso de Alessandro Paluzzi.

O #Instagram está trabalhando na habilidade de criar posts pelo seu website desktop.

A função permite adicionar fotos do computador, editá-las, colocar efeitos, marcar pessoas/locais e escrever descrições. O fotógrafo e leitor do MacMagazine, Bruno Bezerra, publicou um vídeo na rede mostrando como o processo é feito:

“Sabemos que muitas pessoas acessam o Instagram de seus computadores”, disse um porta-voz do Instagram. “Para melhorar essa experiência, agora estamos testando a capacidade de criar uma postagem de feed do Instagram pelo seu navegador desktop.”

A novidade ainda não está disponível para todos. Então, caso você queira ver se já está habilitada para você, basta abrir o Instagram pelo seu navegador e verificar se o ícone de adicionar post (um sinal de mais) já aparece na parte superior direita da tela.

Ontem mesmo, o Instagram começou a mostrar postagens sugeridas no meio do feed. Quando será que veremos essas funções sendo disponibilizadas a todos? 🤞


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 198.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Adaptador para MacBook Pro

Solução inusitada corrige interferência no Wi-Fi de MacBooks Pro

Próximo Artigo
Heads Up!

Promoções na App Store: Heads Up!, Youtubers Life: Gaming Channel, Karo Graph e mais!

Posts Relacionados