De tempos em tempos, trazemos para cá os tradicionais testes de velocidade do PhoneBuff, que colocam os iPhones mais recentes frente a frente com flagships do mundo Android — nos meses mais recentes, inclusive, os smartphones da Maçã passaram a vencer seus concorrentes com alguma frequência.
O teste de hoje é um tantinho diferente: em vez de confrontar o iPhone 12 com um dispositivo topo-de-linha, o canal do YouTube resolveu compará-lo ao seu mais antigo antepassado, o iPhone original.
Por mais que a comparação possa parecer meramente divertida (e é), vale lembrar que a Apple regularmente usa os dispositivos originais como base de comparação para divulgar números impressionantes da evolução dos novos aparelhos. E aqui, claro, o iPhone 12 supera seu antecessor com o pé nas costas, com 32x mais memória e 6 núcleos a mais no processador — cada um deles rodando a 3,1GHz, em vez dos 412MHz do modelo original.
Como o aparelho mais antigo não é capaz de rodar aplicações mais recentes, normalmente incluídas no teste de velocidade do PhoneBuff, foi necessário arquitetar um teste especial, incluindo apenas alguns aplicativos básicos presentes em ambos os aparelhos — como Fotos, Câmera, Calculadora, Notas, Safari e App Store.
No fim das contas, o iPhone 12 completou o teste em 1 minuto, enquanto seu antepassado levou 2 minutos e 29 segundos — e olha que o aparelho mais antigo ainda teve uma colher de chá, uma vez que o robô que realiza o teste foi ajustado para funcionar mais lentamente nos dois aparelhos (por conta da operação mais vagarosa do iPhone original).
O tempo voa, hein?
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.