O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram testa Stories exclusivos e venda de NFT

Depois que o Twitter começou a testar o Super Follow, tudo indica que o Instagram está seguindo o mesmo caminho e já trabalha em uma função similar, chamada “Story Exclusivo”.

Publicidade

Nas últimas semanas, o desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi teve acesso ao recurso e mostrou que ele provavelmente funcionará igual à função “Amigos próximos” (“Close friends”), mas adotará a cor roxa em vez de verde — e muito provavelmente estará disponível apenas para criadores de conteúdo.

O #Instagram está trabalhando em Stories para fã-clubes, Stories exclusivos apenas para membros 👀
ℹ️ Não é possível fazer capturas de tela de Stories exclusivos.

Quando um usuário tentar interagir com um Story desse tipo, o Instagram mostrará uma mensagem dizendo “Somente membros deste usuário podem ver este Story“. Além disso, quando o criador compartilhar seu primeiro Story exclusivo, a rede social estimulará que ele salve em um destaque para seus fãs.

Questionado pelo TechCrunch, o Instagram se limitou a dizer apenas que está trabalhando no recurso. “A empresa ainda não está em condições de falar sobre esse projeto”, disse. Portanto, teremos que esperar para ver quando a funcionalidade será anunciada e como a rede social vai lidar com os 30% cobrados pela Apple.

Publicidade

O Super Follow do Twitter, por exemplo, será uma assinatura mensal que permite aos usuários obter conteúdo exclusivo de seus criadores favoritos por US$5 (~R$25) e usará o sistema de pagamentos da App Store.

Venda de NFT

Tudo indica também que os Stories exclusivos são apenas uma parte dos planos que o Instagram tem para expandir a monetização de criadores.

Adam Mosseri revelou que encontrou indícios de vendas de NFTs1 no app da rede social, inicialmente chamada “Collectibles” (“Colecionáveis”). Contudo, não há previsão de quando (ou se) ela será lançada. Mas a opção, de fato, aparece no perfil dos criadores.


Essas novidades, claro, estimularão novos comportamentos de engajamento e reacenderão ainda mais a polêmica de compras internas. Contudo, sem sombras de dúvidas, ajudará criadores a ganharem dinheiro com seus trabalhos, haja vista o grande alcance do Instagram.

Desta forma, faz todo sentido que a plataforma busque se reinventar, adicionando novas funcionalidades e estimulando as pessoas a gastarem mais — ao mesmo tempo em que compartilham seus trabalhos. No fim, todos saem ganhando, inclusive a própria rede social.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 210.0 (193.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo iPhone SE

Oferta: iPhone SE de 64GB por R$2.499 em 10x!

Próximo Artigo
Slack Huddles

Slack lança recurso de conversas semelhante ao do Discord

Posts Relacionados