O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Slack lança recurso de conversas semelhante ao do Discord

A ideia é fortalecer a comunicação informal e a conexão entre as equipes

Em março passado, falamos aqui sobre o prospecto do Slack de ganhar uma ferramenta semelhante ao Clubhouse. Agora, alguns meses depois (e com o Clubhouse já meio esquecido), o mensageiro de equipes recebeu a funcionalidade em questão — que, a rigor, aproxima-se mais do Discord.

Publicidade

Explico: o Slack apresentou hoje os Huddles, um recurso de chamadas de voz pensado para recriar aqueles ambientes de conversa descompromissada num escritório “real” — ambientes que fortalecem as conexões entre os integrantes das equipes e nos quais, às vezes, saem algumas das melhores ideias para o desenvolvimento do trabalho, vale notar.

As salas ficam disponíveis na barra lateral do mensageiro e podem ser mantidas indefinidamente; a ideia é que cada usuário entre e saia do ambiente livremente, de acordo com seu tempo e suas atribuições — é possível criar as salas ligadas a qualquer canal ou espaço de mensagens privadas, permitindo que determinados Huddles fiquem limitados a certas equipes ou grupos dentro da empresa.

As salas de voz serão focadas em áudio, mas os participantes poderão compartilhar suas telas com os interlocutores para exibir conteúdos ou fazer pequenas demonstrações. A barra lateral exibe quem está ativo na sala naquele momento, e o Slack conta ainda com um recurso de legenda automática por meio de uma parceria com o Amazon Web Services (não está claro se ele funcionará apenas em inglês ou chegará a outros idiomas, entretanto).

Gravações

Outra novidade anunciada pelo Slack é a possibilidade de gravar sua tela, vídeos ou áudios e compartilhá-los nos seus canais ou mensagens diretas.

Aqui, também, a ideia é reduzir a necessidade de reuniões síncronas — com o compartilhamento de conteúdo multimídia, cada participante pode contribuir com o desenvolvimento de um projeto no seu tempo, potencializando a produtividade.

As gravações podem ser assistidas em múltiplas velocidades e também terão legendas automáticas — será possível, inclusive, buscar pelo conteúdo com base nas falas proferidas nos áudios e vídeos.


A parte “chata” é que ambas as novidades acima serão liberadas apenas para usuários de planos pagos do Slack. Os Huddles já estão sendo liberados imediatamente, enquanto as gravações chegarão nos próximos meses.


Ícone do app Slack
Slack de Slack Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 21.07.20 (229.2 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Slack for Desktop
Slack for Desktop de Slack Technologies, Inc.
Compatível com Macs
Versão 4.18.0 (161.8 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vazamento do novo recurso do Instagram, os Stories Exclusivos

Instagram testa Stories exclusivos e venda de NFT

Próximo Artigo
Trailer da série "Trying", do Apple TV+

Vídeo da 2ª temporada de "Trying" traz conflitos dos personagens

Posts Relacionados